Prazo para obras nos túmulos segue até dia 5

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 01/08/2015
Horário 09:12
 

As pessoas têm até o dia 5 de agosto para realizarem reparos e obras de pequeno e médio portes nos jazigos do Cemitério Municipal São João Batista, em virtude da visitação no Dia dos Pais. Já a limpeza e o polimento dos objetos que compõem a ornamentação dos túmulos, como peças de bronze, podem ser feitas até o dia 8, véspera da data comemorativa, que, neste ano, cai dia 9. As obras de porte maior podem ser feitas a partir do dia 10.

Segundo Carlos Alberto de Lima, agente municipal de coordenação dos cemitérios de Presidente Prudente, as datas são impostas para que os trabalhos não atrapalhem a visita dos familiares, e também serve como medida de segurança, para que os visitantes não trombem nas ferramentas.

Jornal O Imparcial 4 mil visitantes são esperados no São João Batista

A administração do cemitério aguarda cerca de 4 mil pessoas no Cemitério Municipal São João Batista e mil no Cemitério Municipal Campal. "É a terceira data com maior registro de visitantes. Perde somente para Finados e Dia das Mães. Muitas pessoas vêm de outras cidades, também, para visitarem os jazidos de seus pais e avós", relata.

O agente orienta a população a se atentar sobre objetos e plantas que podem acumular água e se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue. "As orientações são as mesmas de todos os anos. Os vasos devem conter terra e serem furados; as plantas artificiais não podem ter formato que acumule água; e os plásticos que envolvem as plantas naturais devem ser retirados", informa.

 

SERVIÇO

TELEFONES

Mais informações podem ser consultadas pelos telefones do Cemitério Municipal São João Batista (3908-3644), e do Cemitério Municipal Campal (3909-2244).
Publicidade

Veja também