Pré-temporada longa anima técnico

Ademir Fesan afirma que terá tempo o suficiente para desenvolver aspectos físicos, técnicos, táticos e emocionais com o elenco do Grêmio Prudente, antes da estreia da Segundona

Esportes - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 27/02/2020
Horário 04:00
Foto: Isadora Crivelli - Treinos físicos: rotina na pré-temporada dos atletas do Grêmio Desportivo Prudente
Foto: Isadora Crivelli - Treinos físicos: rotina na pré-temporada dos atletas do Grêmio Desportivo Prudente

O técnico do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, está satisfeito com o tempo que tem para dedicar-se à preparação dos jogadores do clube para a disputa da Segundona (Segunda Divisão do Campeonato Paulista). Ele afirma que com a longa preparação, rara no futebol brasileiro, terá condições de aprimorar as questões físicas, técnicas, táticas e emocionais dos atletas. Dentro desta programação, na manhã de ontem o elenco realizou exercícios de musculação sob a orientação da comissão técnica na academia Heal Fit.

“A preparação é um ganho para suportar toda a competição, mas durante o campeonato a evolução continua ocorrer”, explica o técnico. Além dos exercícios físicos, na manhã de ontem, na parte da tarde os jogadores foram até Martinópolis para treinos em campo, “nesse tempo chuvoso, estamos buscando campos com boa drenagem, e lá encontramos uma boa estrutura”, explica Ademir, que não vê problemas quanto à distância. “Eu que venho de São Paulo [SP], lá as coisas são distantes, você leva duas horas para atravessar uma marginal, por exemplo. Para ir à Martinópolis levaremos 30 minutos, para mim isso é pouco”, comenta o treinador.

O elenco do Grêmio Desportivo Prudente está em formação. As contratações mais recentes são do zagueiro Felipe e o goleiro Mateus Jesus. Ademir Fesan salienta que para concluir a equipe são necessários mais 11 ou 12 atletas. Alguns já estão prestes a assinarem o contrato e serem apresentados. “Outros, deixaremos para contratar no início da competição, quando os estaduais terminam e bons jogadores ficam disponíveis”, destaca Ademir.

 

FORA OU EM CASA,

GRÊMIO ESTÁ DENTRO

Como já publicado neste diário em outras edições, o primeiro jogo do Grêmio Prudente será no dia 19 de março contra o Osvaldo Cruz, popular Azulão que joga em casa. Depois, em 26 de abril, o time prudentino enfrenta o Andradina, às 10h, no Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão.

Os próximos confrontos são Tanabi (fora), Bandeirantes (em casa), Araçatuba (fora) e Tupã (em casa). Em 7 de junho ocorrem as partidas de volta, quando o local dos jogos são invertidos.

O técnico afirma, entretanto, que sequer está pensando no primeiro jogo. “Não nos preocupamos, ainda, com a tática, estamos aprimorando a parte física e técnica dos atletas”, salienta.

 

PARCERIAS QUE

GERAM RESULTADO

A academia Heal Fit, que recebe os jogadores, realiza um trabalho de parceria, que segundo o proprietário Jorge Santos, 39 anos, tem como objetivo abraçar o projeto do clube e ajudar a dar forma ao mesmo. Posicionada estrategicamente nas proximidades do alojamento dos atletas, bem como do local de treinamentos, o Estádio Municipal Caetano Peretti, a academia cede suas dependências para os treinos físicos dos jogadores, e como recompensa tem seu nome associado aos projetos do clube.

“Existem conversas sobre uma retribuição financeira, mas isso é para o futuro, primeiro precisamos plantar a árvore, nutrir para formar o fruto, para depois colher”, enfatiza Jorge.

Segundo Jorge, a parceria foi firmada depois de a academia ser procurada por dirigentes do time prudentino. “O Grêmio Prudente já foi um time muito expressivo, tanto na mídia, quanto nos campeonatos, até no Brasileiro. Entendemos que o projeto atual é sério, diferente de tentativas do passado”, ressalta.

 

PREPARAÇÃO

DESDE A BASE

O coordenador de futebol do time, Marcelo Guimarães, que é o responsável pelas categorias de base, além de ser auxiliar técnico de Ademir Fesan fala a respeito de se colher importantes frutos desde a base, seja a partir da receita de venda de jogadores, ou atuações de promessas. E que acima de tudo o clube pretende fomentar e encontrar talentos da região. Esperamos que os frutos amadureçam em dois ou três anos. Não queremos ser um clube aventureiro, queremos uma história longa e permanente. Hoje temos as categorias de base sub-11 e sub-13, a partir do ano que vem, a pretensão é termos todas, sub-15, sub-17 e sub-20”, acentua o coordenador de futebol.

 

 

Esperamos que os frutos amadureçam em dois ou três anos. Não queremos ser um clube aventureiro, queremos uma história longa e permanente”

Marcelo Guimarães

 

Fotos – Isadora Crivelli

Marcelo Guimarães frisa: “base é um projeto a longo prazo”

 

Zagueiro, Felipe é uma das mais recentes contratações do Grêmio Prudente

 

Jorge Santos, da Heal Fit, acredita no projeto sério da atual direção do clube

 

Mateus Jesus é aposta para fechar o gol do time prudentino

Publicidade

Veja também