Prefeita de Euclides protocola recurso contra decisão do TRE

REGIÃO - Rogério Lopes

Data 04/09/2015
Horário 10:42
 

Sem perder tempo, os advogados da prefeita de Euclides da Cunha Paulista, Camila Teodoro Nicácio de Lima (PR), entraram com recurso contra a decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e, na tarde de ontem, protocolaram o requerimento e despacharam o documento junto ao presidente do Tribunal, em São Paulo. Segundo a gestora municipal, os representantes jurídicos estavam apenas esperando a publicação do TRE, que rejeitou os embargos interpostos pela prefeita, para apresentar o recurso.

A prefeita esclarece ainda que existem advogados em Brasília (DF) e, que, se necessário, também entrarão com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). "Estamos estudando as demais providências", salienta. Quanto ao seu futuro à frente do Executivo, após a decisão do TRE, Camila diz que aguarda os trâmites administrativos.

Jornal O Imparcial Camila afirma que "eleição ocorreu dentro da legalidade"

Sobre sua eleição – em que o TRE-SP interpreta que houve fraude eleitoral –, a prefeita ressalta que segue "tranquila", já que, segundo ela, tudo ocorreu na legalidade. A eleição de Camila foi contestada pelo TRE-SP, visto que a atual prefeita assumiu o lugar da mãe, Maria de Lourdes Teodoro dos Santos Lima (PMDB), na corrida eleitoral de 2012, após a mesma ter sido considerada inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Desta forma, o TRE-SP entendeu que não houve tempo hábil para que os eleitores soubessem da substituição de candidatas, fato contestado por Camila. Ela explica que Euclides da Cunha é um município pequeno e que houve todo um trabalho de divulgação, feito na rádio da cidade, em carros de som do partido e, até mesmo, a partir de oponentes políticos. "As pessoas sabiam da mudança e votaram conscientes sobre quem era a candidata", defende.

 

Tramitação


Em contato com a presidente da Câmara Municipal, Marinalva Pedro da Silva Cruz (PTB), a mesma informou que, no momento, nada tinha sido enviado para o Legislativo quanto à decisão do TRE-SP. Mas, que iria aguardar a determinação do juiz eleitoral da Comarca de Teodoro Sampaio – responsável por Euclides da Cunha – quanto aos futuros procedimentos.

Já o chefe de cartório eleitoral da 330ª ZE (Zona Eleitoral), em Teodoro, João Hotencio de Oliveira Beserra, informou que realmente houve a publicação da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que o órgão fazia os trâmites administrativos de praxe e, que, posteriormente, a publicação será entregue ao juiz eleitoral responsável, para as devidas providências, cabíveis ao assunto.
Publicidade

Veja também