Prefeitos debatem ICM no Congresso Municipalista 

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 09/05/2021
Horário 05:40
Foto: Foto/Arquivo
Hugo Lacorte Vitale, que representou o governador Laudo
Hugo Lacorte Vitale, que representou o governador Laudo

(Síntese) Maior participação dos municípios do Interior na distribuição do ICM, interiorização da economia e descentralização são algumas das 35 teses que estão sendo discutidas no 15º Congresso Estadual dos Municípios , instalado domingo no Guarujá pelo secretário do Interior, Hugo Lacorte Vitale, que representou o governador Laudo Natel. (...)

Vacina contra a varíola continua permanentemente

(Síntese) Estiveram em nossa redação Ausonia Donato, educadora de Saúde Pública da Secretaria de São Paulo e Roberto Magri, este inspetor de epidemiologia, que estão supervisionando o trabalho de  vacinação na regional de Presidente Prudente. Ela disse que a campanha feita em 1969 contra a varíola foi um sucesso. Entretanto, é preciso que a população crie o hábito de procurar os centros de saúde para imunizar a si e seus filhos o que não está acontecendo, pois num levantamento apenas 7% foi vacinada nessa região. A jovem fez um apelo para que as crianças de dezembro de 69 e aquelas que já tenham três meses, assim como adultos que não tenham cicatrizes, sejam vacinadas para evitar esse outro terrível mal. (...)

Foto/Arquivo: Ausonia Donato e Roberto Magri em nossa redação    

 

Já se encontra em pleno funcionamento a Escola Municipal de Educação Física

(Síntese) Enquanto aguarda o decreto presidencial que autoriza o funcionamento da Escola Superior Municipal de Presidente Prudente, a direção do estabelecimento tendo em vista o aproveitamento do presente exercício já iniciou as suas aulas práticas e teóricas, que segundo nos informou o diretor professor Odinir Marangoni estão sendo ministradas no Ginásio Municipal de Esportes das 7h às 11h; no Tênis Clube o curso de natação e no estádio municipal o atletismo.  (...)

 

Foto / Arquivo: As aulas estão sendo no Ginásio Municipal de Esportes

 

Delegacia incinera cigarro contrabandeado

(Síntese) Uma comissão instituída pelo delegado da Receita Federal em Presidente Prudente, dr. Antonio Pierucci incinerou, ontem, em forno de uma caldeira da Curtidora Leal Figueiredo, 1.300 maços de cigarros apreendidos como contrabando. (...)

 

Foto/ Arquivo: Cigarro incinerado

 

Sociais

Cumprimentos – Nossos cumprimentos à senhorita Maria Lucia de Souza Gallo, que pela quarta vez consecutiva recebe medalha e troféu como vitrinista, porquanto a firma do seu pai, a Anaconda,sempre participa e se classifica. Realmente Maria Lucia demonstra conhecer perfeitamente o assunto. (...)

Foto / Arquivo: Maria Lucia de Souza Gallo


Esportes


O reizinho do Parque foi infeliz num choque casual

Rivelino fraturou o pé esquerdo
(Síntese) O famoso meia do Corinthians Roberto Rivelino foi infeliz no coletivo de ontem à tarde no Parque São Jorge, quando num choque casual acabou fraturando o seu pé esquerdo , tendo sido atendido pelo doutor Orlando Plantulo. O facultativo do mosqueteiro, entretanto, não quis informar a imprensa quanto tempo o “reizinho” do Parque deverá ficar fora da equipe alvinegra. (...)

Foto/ Arquivo: Rivelino

 

Cinema

Cine Fênix, INFERNOP NO PACÍFICO, com Lee Marvin e Toshiro Mifune

Cine João Gomes, CLEO E DANIEL, com John Herbert

Cine Coral, PROFESSOR ALOPRADO, com Jerry Lewis

Publicidade

Veja também