Prefeitura apresenta novas viaturas da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

No total, foram entregues quatro veículos, destinados aos trabalhos operacionais dos servidores e ocorrências de resgate

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/09/2019
Horário 18:00
Marcos Sanches/Secom - Viaturas foram entregues em cerimônia informal realizada na tarde de hoje
Marcos Sanches/Secom - Viaturas foram entregues em cerimônia informal realizada na tarde de hoje

Em cerimônia informal ocorrida na tarde de hoje, defronte ao Paço Municipal “Florivaldo Leal”, em Presidente Prudente, foram apresentadas as novas viaturas da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Para a primeira instituição, foram entregues dois veículos, sendo um tradicional para serviços administrativos e uma picape, destinada aos trabalhos operacionais dos servidores. Já para os bombeiros, foram adquiridas outras duas viaturas, totalmente equipadas para as ocorrências de resgate em Prudente.

Os automóveis da Defesa Civil foram remanejados de outras secretarias e foram adaptados para fazer jus às atribuições do departamento. “O primeiro veículo será usado para vistorias em edificações em situações de colapso, apoio a campanhas institucionais e serviços administrativos. Já o utilitário servirá para os trabalhos operacionais, transporte de equipamentos, e mantimentos para ajuda humanitária”, aponta o coordenador, Renato Gouvea.

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) enalteceu a importância da nova coordenadoria, que terá a missão de “prestar atendimentos em situações de emergência”. Com os veículos, segundo o prefeito, Prudente está em conformidade com a legislação federal, no que diz respeito às atribuições do município na Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Paralelamente, foram apresentadas oficialmente as novas viaturas do Corpo de Bombeiros. Conforme o 1º tenente Marcos Ferreira de Souza, comandante dos pelotões do 14º GB, foram investidos R$ 484 mil na compra dos veículos, oriundos do Febom (Fundo Especial de Bombeiros). Com isso, agora o grupamento dispõe de 23 viaturas para atendimentos de resgate. 

Publicidade

Veja também