Prefeitura de Prudente cancela ponto facultativo do Carnaval

Dessa forma, repartições municipais terão expediente normal na semana do feriado, sem qualquer alteração

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/02/2021
Horário 13:14
Foto: Prefeitura
Decisão do Executivo visa conter eventuais aglomerações
Decisão do Executivo visa conter eventuais aglomerações

A Prefeitura de Presidente Prudente comunicou que está cancelado o ponto facultativo de Carnaval, previsto para ocorrer nos dias 15 e 16 de fevereiro. Conforme o prefeito Ed Thomas (PSB), a decisão visa conter eventuais aglomerações, controlando assim a disseminação da Covid-19.

Dessa forma, as repartições municipais terão expediente normal na semana de Carnaval, sem qualquer alteração. Como não se trata de um feriado previsto no calendário municipal, não há necessidade de publicação de decreto.

Estado também suspende

A medida acompanha decisão do governo estadual. Na sexta-feira, o governador João Doria (PSDB) anunciou que não irá conceder ponto facultativo nos dias de Carnaval para todo o Estado. 

O feriado está suspenso nas repartições e serviços públicos estaduais, que vão ter expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

"Estamos em uma segunda onda da Covid-19. Não é razoável que festividades e encontros venham a ocorrer diante de uma situação tão trágica e tão difícil. Nós, evidentemente, não estamos impedindo, nem poderíamos proibir as pessoas de viajarem. Mas não teremos feriado de Carnaval em todo o Estado de São Paulo", afirmou o governador.

Publicidade

Veja também