Prefeitura de Prudente imuniza pessoas em situação de rua contra a gripe

Intenção é vacinar todo esse público, que é composto por mais de 200 pessoas; ação ocorre dentro do PUM

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/04/2020
Horário 14:43
Marcos Sanches/Secom - Além do direito à higiene pessoal, pessoas em situação de rua puderam se imunizar contra a gripe
Marcos Sanches/Secom - Além do direito à higiene pessoal, pessoas em situação de rua puderam se imunizar contra a gripe

A Prefeitura de Presidente Prudente deu início, nas primeiras horas da manhã de hoje, à vacinação contra a influenza, a gripe, das pessoas em situação de rua que participam de ação de acolhimento no PUM (Parque de Uso Múltiplo). Dessa forma, hoje, além de poderem tomar banho e café da manhã, incluindo a cessão de escova de dente, toalha e troca de roupa, e retirar kits para higienização e alimentação ao longo do dia, as pessoas em situação de rua puderam se imunizar contra a gripe.

Segundo a supervisora da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Elaine Bertacco, comumente a ação era realizada apenas no Centro de Referência do Migrante e População de Rua, conhecida popularmente como Casa de Passagem.

"Estamos diante de uma pandemia de coronavírus [a Covid-19], então não há motivos para não vacinar esse público que é vulnerável e, normalmente, tem uma imunidade abaixo da normal. Assim, além do Parque de Uso Múltiplo, a Casa de Passagem também receberá a vacinação, sendo aos moradores e aos funcionários", pontua.

A titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Fabiana Macedo, lembra que, desde o início do pedido de isolamento, a Prefeitura realiza a ação de acolhimento das pessoas em situação de rua. Ela conta que, em média, são atendidas 70 pessoas diariamente e que a intenção é vacinar todo esse público, que é composto por mais de 200 pessoas.

Publicidade

Veja também