Prefeitura de Venceslau divulga bolsas de estudo em escola particular

Colégio Escoteco disponibilizou quatro oportunidades, sendo duas para 9º ano do ensino fundamental e duas para primeira série do ensino médio

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/02/2022
Horário 13:59
Foto: Prefeitura de Venceslau
Medida ocorre em cumprimento a TAC celebrado entre Prefeitura e Escoteco
Medida ocorre em cumprimento a TAC celebrado entre Prefeitura e Escoteco

A Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio da Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), tornou pública a disponibilidade de novas bolsas de estudo oferecidas pelo Colégio Escoteco para 2022, em cumprimento ao TAC (termo de ajustamento de conduta) celebrado entre a Prefeitura e Escoteco Sociedade Simples Ltda.

Em comunicado publicado no Diário Oficial Eletrônico do município nesta quarta-feira, foi divulgado o cronograma para seleção de quatro bolsas de estudo, sendo duas para o 9º ano do ensino fundamental e duas para a primeira série do ensino médio.

O decreto municipal nº 20, publicado em janeiro de 2020, estabeleceu critérios a serem seguidos para a garantia da isonomia entre os estudantes, sendo eles: nível teto de renda familiar líquida de até cinco salários mínimos; distribuição equitativa entre as escolas públicas existentes na cidade; e preferência aos alunos de melhor desempenho mediante análise curricular.

A Secretaria Municipal de Assistência Social efetuará a seleção de alunos de escolas públicas da cidade, por meio da comissão de avaliação a ser nomeada pelo poder Executivo.

O período de inscrições para as bolsas será iniciado no próximo dia 14 e finalizado no dia 16 de fevereiro de 2022. As inscrições devem acontecer na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Campos Sales, nº 50, no centro da cidade.

Para efetuar a inscrição, os pais ou responsáveis do aluno devem levar carteira de trabalho, comprovante de renda familiar e boletim ou histórico escolar do aluno em 2021.

Tanto a avaliação do resultado como a publicação da classificação vão ocorrer no período de 17 a 18 de fevereiro, com período de recurso entre os dias 21 e 22 deste mês, publicação do recurso no dia 23 (caso seja necessário) e resultado final no dia 24 de fevereiro.

Para mais informações, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura pode ser acionada por meio do telefone (18) 3271-1070.

Publicidade

Veja também