Prefeitura determina inclusão de ônibus extras em todos os horários da Linha Saúde

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/04/2020
Horário 12:00
Marcos Sanches: Prefeitura informa que haverá reorganização da Linha Saúde, a 139
Marcos Sanches: Prefeitura informa que haverá reorganização da Linha Saúde, a 139

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), informa que haverá reorganização da Linha Saúde, a 139, da Prudente Urbano, e a inclusão de um ônibus extra em cada um dos horários a fim de diminuir a lotação, uma vez que a recomendação é que não haja aglomeração devido a pandemia de coronavírus, a Covid-19. Esta linha tem sido tratada com prioridade pelo prefeito Nelson Bugalho (PSDB) neste período de enfrentamento do novo coronavírus.

Os horários da linha são os seguintes. Com saída do João Domingos e fazendo todo trajeto até o Ana Jacinta: às 5h45, 8h45, 11h45, 14h45 e 17h45. No percurso contrário, isto é, do Ana Jacinta ao João Domingos, fica assim: às 7h15, 10h15, 13h15 e 16h15.

“Nessa nova operação, em todos os horários será incluído mais um veículo para minimizar a lotação, ou seja, a Linha 139 funcionará sempre com dois ônibus”, comenta Adauto Cardoso, secretário de Mobilidade Urbana.

A Secretaria de Mobilidade Urbana ressalta que as alterações são feitas e autorizadas com base em dados extraídos da bilhetagem eletrônica para atender a sustentabilidade do transporte público. Além disso, a pasta destaca que a prioridade tem sido o transporte dos profissionais de saúde, que atuam diretamente no enfrentamento a Covid-19, e dos trabalhadores cujas atividades laborais não foram suspensas.

A Semob pontua que a equipe de fiscalização da pasta atuará de forma alternada nas linhas para orientar os usuários quanto ao uso de máscaras e álcool em gel, bem como para explanar sobre o melhor uso do transporte coletivo para evitar aglomerações. “Caso seja constatada alguma necessidade, tomaremos as medidas necessárias para melhorar o transporte coletivo”, reforça Adauto.

Por fim, a Semob informa que devido à baixíssima demanda de passageiros neste período de isolamento social, haverá a suspensão da Linha 136 e a retirada parcial da Linha 127. Neste último caso, não haverá mais os horários das 18h40, do Alexandrina à Rodoviária, e das 19h20, que faz o trajeto contrário.

 

        


 

 

Publicidade

Veja também