Prefeitura estima finalizar pintura da ciclovia no dia 10

Até agora foram sinalizados 2,5 km da obra que ligará as zonas norte e sul do município; previsão é que trabalhos, orçados em R$ 3,8 milhões, sejam concluídos até dezembro deste ano

 

A Prefeitura de Presidente Prudente já sinalizou 2,5 quilômetros de ciclovia e deverá concluir essa etapa até o dia 10 do mês que vem, em duas semanas. Toda a extensão da obra que ligará a zona norte à zona sul da cidade é de 44 km, com investimento de R$ 3.885.148,49. A expectativa do Executivo é de que os trabalhos sejam finalizados até dezembro deste ano. O município ressalta que as ciclovias oferecem aos ciclistas uma opção de deslocamento segura e rápida para dois pontos estratégicos da cidade.

Jornal O Imparcial Trabalhos de pintura da ciclovia seguem até o próximo mês

Nesta semana, a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) efetuava os trabalhos de pintura da ciclovia situada às margens da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Presidente Prudente. A medida atende a parte dos 44 quilômetros de pista exclusiva a ciclistas e pedestres previstos para o município.

Sebastião Ribeiro, que há 60 anos reside às margens da avenida, mas do lado oposto ao da ciclovia, comemora a iniciativa, pois conta que seus filhos utilizam bastante a bicicleta como meio de locomoção. "Acho boa essa medida, pois assim fica mais seguro para os usuários", comenta. A mesma opinião tem Roberto Castilho Santos, 48 anos, que pretende utilizar o espaço com frequência assim que finalizado. "É bom ter uma pista desta, tanto para a segurança quanto para a saúde", diz.

 

De mudança

Uma parte implantada chegou a ser retirada por questões de segurança, já que acidentes ocorreram no local que interligava os bairros Primavera, Jabaquara, Brasil Novo, Castelo Branco, Morada do Sol, Alexandrina e João Domingos Netto.

Na ocasião, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) explicou que os segregadores, blocos de concreto implantados no dispositivo, representavam perigo para os usuários do trecho, portanto, houve a necessidade de deliberar a iniciativa, eliminando, desta forma, o fator de risco. Contudo, a remoção não significa que a ciclovia vai deixar de existir. Outro ponto para a implantação está sendo analisado pela administração municipal.

Por conta disso, a Sosp, por meio do seu corpo técnico, está realizando estudos para viabilizar um local apropriado para a implantação da nova ciclovia.

 
Publicidade

Veja também