Prefeitura evidencia entrega e aguarda pregão

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 07/04/2017
Horário 09:43
 

Sobre as acusações de falta de remédios na EFS (Estratégia de Saúde da Família) do Jardim Panorama, em Álvares Machado, a Divisão Municipal de Saúde, por meio da Assessoria de Imprensa, informa que a compra de medicamentos e materiais já foi feita por meio de licitação em 20 de março e que as empresas vencedoras já estão entregando os produtos. Ainda promove que a Prefeitura está participando do pregão coletivo de compra de medicamentos do Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), realizado no dia 30 de março, em Presidente Prudente.

Jornal O Imparcial Caixas foram descarregadas ontem na ESF do Panorama

"A cidade, junto com mais outros 17 municípios, aguarda o resultado do pregão para que estejam disponíveis 1.215 itens para compra, que pode gerar uma economia entre 40% e 50% para a cidade", destaca o órgão. Sobre a demora na entrega, alega que algumas empresas que ganharam a licitação são de outros Estados, o que pode atrasar o transporte dos objetos.

Aponta ainda que a unidade em questão recebeu na manhã de ontem duas entregas, repondo o estoque e suprimindo parte dos medicamentos e materiais. "Foram entregues, por exemplo, seringas de insulina e fita de destro, que não chegava à unidade há oito meses. No decorrer da semana, novas entregas de outras empresas serão recebidas", frisa.

Após contato com a Prefeitura, a reportagem constatou ontem, por volta das 9h30, a presença de um veículo oficial voltado a medicamentos descarregando caixas na unidade.

 

Asfalto

Em relação às reclamações envolvendo a falta de asfalto, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura enfatiza que, atualmente, 50% das ruas do Jardim Panorama, bem como do Parque dos Pinheiros, são pavimentadas. Sendo assim, a administração municipal estuda estender o serviço para "grande parte da outra metade". "Serão estudadas algumas ruas para receberem asfalto, principalmente, as que são mais habitadas. Recentemente adquirimos uma máquina de usina de asfalto para que possamos fabricar o nosso próprio material e facilitar esses trabalhos tanto de pavimentação, quanto de recapeamento", expõe o prefeito José Carlos Cabrera Parra (PSDB).

"O investimento aproximado em R$ 200 mil de recursos próprios permitirá que a Prefeitura consiga mais rapidez e economia. A Divisão de Obras iniciará os trabalhos na cidade ainda neste mês", complementa o chefe do Executivo. Ainda destaca que, na semana retrasada, realizou trabalhos de tapa-buracos e compactação do solo no Panorama, com o objetivo de melhorar o trânsito.

 
Publicidade

Veja também