Prefeitura fiscaliza obras para identificar criadouros do Aedes aegypti em Prudente

Caso sejam encontradas situações propícias para isso, proprietário ou responsável será notificado para tomar as devidas providências

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/06/2020
Horário 17:40
Arquivo - Trabalhos buscam identificar possíveis criadouros do vetor da dengue
Arquivo - Trabalhos buscam identificar possíveis criadouros do vetor da dengue

Com o objetivo de estagnar os casos de dengue em Presidente Prudente, que contabiliza 3.797 confirmações da doença, a Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) e a Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), intensifica a partir desta quarta e até a sexta-feira a fiscalização em obras, estejam elas paradas ou em andamento. Os trabalhos começam sempre às 8h.

O serviço consiste em identificar possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Caso sejam encontradas situações propícias para isso, o proprietário ou o responsável pela obra será notificado para tomar as devidas providências.

Conforme explica a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, para cada situação encontrada é concedido um prazo diferente para que a problemática seja sanada. Isso porque, segundo ela, há situações que podem ser resolvidas de imediato e outras que necessitam até de obra, mesmo que seja de pequeno porte.

"Agora estamos no período de intensificar as ações para que, a partir de setembro e outubro, quando as temperaturas voltarem a subir, não tenhamos um aumento considerável no número de casos. Além desta intensificação, seguimos programando outras ações", adianta.

Publicidade

Veja também