Prefeitura instala tendas e cadeiras para auxiliar organização de fila

Ao longo desta semana, outras agências da Caixa também podem ser contempladas caso haja necessidade e viabilidade de espaço

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/05/2020
Horário 11:35
Secom - Estrutura segue ao longo de todo o primeiro quarteirão do calçadão
Secom - Estrutura segue ao longo de todo o primeiro quarteirão do calçadão

A Prefeitura de Presidente Prudente instalou durante a noite de segunda-feira, 23 tendas e 300 cadeiras para auxiliar na organização da fila e trazer um pouco de conforto e segurança aos moradores, que precisam ir até a Caixa Econômica Federal.

A instalação das tendas contempla a agência em frente ao Paço Municipal Florivaldo Leal, na Avenida Coronel José Soares Marcondes. A estrutura foi disposta em frente à unidade e ao longo de todo o primeiro quarteirão do calçadão, até o cruzamento com a Rua Joaquim Nabuco.

Toda a montagem foi supervisionada pelas equipes da Secretaria Municipal de Turismo e pela chefia de gabinete. Ao longo desta semana, outras agências da Caixa também podem receber as tendas e cadeiras caso haja necessidade e viabilidade de espaço.

“Tomamos essa iniciativa para que estes prudentinos que têm direito ao auxílio emergencial não fiquem expostos ao sol e ao desconforto de ficarem horas em pé. E tem chuva prevista para quarta-feira. Eles estão sendo tratados com o respeito que merecem”, comentou o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB).

A organização da fila conta com apoio da equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, que alerta a respeito da importância do distanciamento social. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana também auxiliaram com a colocação de cavaletes e faixas zebradas para separar a via pública da calçada.

É importante ressaltar que quem não precisar ir até lá, não vá. Fique em casa. Vale ressaltar que o comércio não essencial de Prudente permanece fechado conforme decreto estadual, que determina o período de quarentena por conta da pandemia da Covid-19.

Algumas indicações sobre a busca pelo auxílio emergencial e demais serviços da Caixa neste período:

- Se possível vá sozinho (a) para evitar aglomerações e use máscara.

- Respeite o distanciamento indicado na fila.

- Serviços realizados em caixas eletrônicos (como saques e depósitos) podem ser feitos após o expediente da agência.

- Colabore para a boa organização na fila. Evite discussões e tenha paciência com os atendentes.

Publicidade

Veja também