Prefeitura prevê entregar Atende Prudente em até 8 meses

Espécie de Poupatempo municipal receberá por volta de mil pessoas diariamente e reunirá serviços para a população em um só lugar, ao otimizar tempo e trazer economia ao município

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 04/03/2020
Horário 04:00
Weverson Nascimento - Obras tiveram início há 15 dias e devem durar até oito meses
Weverson Nascimento - Obras tiveram início há 15 dias e devem durar até oito meses

A obra do Atende Prudente, espécie de Poupatempo municipal e que trará agilidade para a vida da população de Presidente Prudente, está a todo vapor. Há mais ou menos 15 dias com as atividades no terreno, que fica na esquina das ruas Floriano Peixoto e Dib Buchala, na Vila Marcondes, a equipe responsável pela obra já fez a terraplanagem e marcação das brocas, fase que deve ser concluída nesta semana, para dar sequência às próximas. “Obra tranquila e que tem previsão de entrega para oito meses. Queremos, contudo, entregar antes do prazo estipulado, se tudo ocorrer como planejamos”, aponta o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues.

A vencedora da licitação foi a Spalla Engenharia – a mesma responsável pelas reformas na Praça da Bandeira – em uma licitação no valor de R$ 3.552.152,34. Conforme noticiado por este diário, a revitalização do prédio do antigo Hospital São Sebastião ocorre próximo ao Centro Cultural Matarazzo, em frente à linha ferroviária, e dispõe de 1,2 mil metros quadrados. Para a semana que vem, a obra deve contar com as brocas já prontas e com a parte de fundação e baldrame. Em seguida, tem início a parte estrutural e que deve levantar as paredes do prédio.

O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) já adiantou para este diário que a central representará uma “grande contenção de gastos” ao município, já que todos os serviços que podem beneficiar os moradores poderão ser buscados em apenas um só local, como requerimentos e certidões, sem que haja a necessidade de se dirigir a outras secretarias ou órgãos públicos.

É esperado, desta forma, que, ao iniciar as atividades, o Atende Prudente receba por volta de mil pessoas diariamente, além de contar com aproximadamente 100 funcionários, o que poderá aquecer a movimentação da zona leste de Prudente, e, principalmente, gerar novos pontos de comércio, como restaurantes e bares, conforme noticiado por este diário.

SAIBA MAIS

O projeto do Atende Prudente, assinado pelo engenheiro da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Jorge Guazzi, atende a duas exigências do prefeito: além de ser um espaço funcional e acessível para o grande público, suas características externas remontam às décadas de 50 e 60, recuperando parte da história da Vila Marcondes, que ainda ostenta construções dos primeiros anos de Prudente. Será construído em terreno de 2,1 mil m², localizado na esquina das ruas Floriano Peixoto e Dib Buchala.

Publicidade

Veja também