Prefeitura recebe painéis alusivos ao Dia de Combate à Exploração Infantil

Objetivo é conscientizar, mobilizar e sensibilizar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/05/2021
Horário 10:16
Foto: Iury Greghi/Secom
Prefeitura pretende usar essa mesma estrutura fixa para fazer outras campanhas
Prefeitura pretende usar essa mesma estrutura fixa para fazer outras campanhas

Para marcar simbolicamente o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a fachada da Prefeitura de Presidente Prudente recebeu nesta semana seis painéis verticais de aproximadamente sete metros de altura, iluminados na cor laranja, alusivos ao tema.

A ação é realizada pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), por meio da secretária municipal Clélia Regina Barbalho Tomazini, e conta com apoio do prefeito Ed Thomas (PSB).

A intenção da iniciativa é conscientizar, mobilizar e sensibilizar toda sociedade para participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Prudente pretende usar essa mesma estrutura fixa, para fazer outras campanhas de conscientização no decorrer do ano, como Outubro Rosa e Novembro Azul. 

Ações na cidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social articula diversas ações de conscientização em relação ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, com envolvimento de toda rede de proteção da criança e do adolescente e das equipes dos Creas (Centros de Referência Especializados de Assistência Social) e dos Cras (Centros de Referência de Assistência social). 

Uma destas ações foi a distribuição de máscaras e frascos de álcool em gel com o símbolo da campanha, representada por um girassol, a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os kits de higiene foram entregues junto de cestas básicas.

Publicidade

Veja também