Prefeitura seleciona empresas para distrito

Em dez dias Executivo deve divulgar a lista dos empreendimentos que vão ocupar área situada às margens da Ângelo Rena

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 13/12/2015
Horário 00:46
 

A Prefeitura de Presidente Prudente prevê definir em dez dias o primeiro lote das empresas que irão ocupar o Distrito Industrial Não Poluente "Pioneiro Achiles Ligabô". De acordo com a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), a comissão está concluindo a seleção das empresas, com a avaliação de documentação necessária para a doação de área. "Acreditamos que nos próximos dez dias divulgaremos o primeiro lote das empresas que terão direito a se instalar no distrito", comunica. O número de estabelecimentos desta primeira fase não informado.

O novo distrito industrial foi inaugurado há três meses, às margens do km 1 da Rodovia Ângelo Rena. De acordo com o titular da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Aristeu Santos Penalva de Oliveira, o estudo para ceder os espaços é feito por uma comissão formada por secretários e assessores, além do próprio prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB). "É um processo delicado e o estudo requer cuidados. A obra está completa, sem pendências estruturais e pronta para receber os empreendimentos", acrescenta.

A Secom reitera que o sigilo quanto aos nomes das empresas é necessário para "evitar especulação e interferências imobiliárias, muito comum nestes casos".

Inaugurado em 12 de setembro, o distrito tem cerca de 340 empresas cadastradas, mas os espaços serão concedidos para cerca de 50 de variados segmentos. O complexo possui 78 lotes e alguns destes empreendimentos deverão ocupar mais de um lote. A intenção da administração municipal também é conceder os espaços para empresas de outras cidades a fim criar novas frentes de trabalho.

Como já informado em O Imparcial, entre os critérios analisados pela Prefeitura está a geração de empregos, capacidade de investimento, necessidade do segmento no município, inovação tecnológica, entre outros. A lista de empresas interessadas está em elaboração desde 2011.
Publicidade

Veja também