Prejuízo a frigorífico por desvio de carne pode chegar a R$ 50 mil

Três pessoas foram presas acusadas de fornecer produtos de frigorífico a estabelecimentos comerciais de Presidente Venceslau

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 07/12/2018
Horário 13:15
Polícia Civil - Carne tinha origem em um frigorífico localizado em Bataguassu (MS)
Polícia Civil - Carne tinha origem em um frigorífico localizado em Bataguassu (MS)

Ontem, a Polícia Civil em Presidente Venceslau prendeu dois homens e uma mulher acusados por desvio de parte uma carga de carne, que tinha como origem um frigorífico localizado em Bataguassu (MS) e destino um hipermercado de São Paulo (SP). Durante a investigação, a polícia descobriu que os acusados desviavam cerca de 400 quilos de carne por semana, o que teria causado prejuízo de até R$ 50 mil. Agora, a investigação procura outros envolvidos nos crimes de furto e receptação do produto.

O esquema foi descoberto há seis meses, quando policiais civis tomaram conhecimento de que pessoas e comerciantes de Venceslau adquiriam carne a preço “bem abaixo” do mercado. Durante campana na data de ontem, os acusados foram abordados após descarregar 12 peças de carne do caminhão frigorífico após o rompimento de lacre.

No local, os policiais identificaram que a fraude era coordenada pelo motorista, 29 anos, que presta serviços ao frigorífico, e mora em Venceslau. As peças furtadas eram colocadas em um carro, para posteriores destinos. Ainda, os investigadores revelaram que no último sábado os acusados chegaram a desviar entre 150 a 200 quilos de carne de uma carga.

Na residência de uma operadora de telemarketing, 27 anos, foram apreendidas mais duas peças de carne furtada. Ainda, outro homem de 23 anos é investigado por suspeita de participação. Eles foram autuados por furto qualificado e associação criminosa, sendo os homens conduzidos ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá, e a mulher à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista.

Publicidade

Veja também