Previna-se e faça sua parte

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 03/03/2020
Horário 04:39

Acabou a semana carnavalesca, de folia e muita música. Para muitos, o ano começa somente agora. Se bem que já está em março e muita coisa já aconteceu. E acontece a todo o instante.

O vilão da vez é o coronavírus. Mesmo sendo uma doença que mal se fala pelo Brasil e mundo, ela tomou conta dos noticiários nos últimos dias. E, tem sido algo, realmente, preocupante, o que causou certo alarde e medo em todos.

O Brasil tem, atualmente, 433 casos suspeitos de coronavírus. O número de casos confirmados continua sendo dois, ambos em São Paulo. Todas as regiões do país têm casos suspeitos, sendo São Paulo o Estado com o maior número de casos suspeitos, com 163. Até o momento, são 162 casos descartados, sendo que a maioria tinha Influenza A e Influenza B.

As pessoas passaram a ler sobre e se cuidar cada vez mais. Tanto que, farmácias relatam que a procura por álcool em gel aumentou consideravelmente. Mesmo sem ter muitos detalhes deste novo vírus, sabe-se que umas das formas de prevenção é o uso deste item, encontrado em diversos locais.

No entanto, vale ressaltar que o uso do álcool em gel deveria ser não apenas para a presença desta doença. Devia ser, sim, parte da higienização diária do ser humano e se tornar um hábito. Pois, ajuda a prevenir muitas intercorrências.

Mas, se for analisar friamente, casos de dengue e mortes por consequência dela são ainda mais preocupantes e merecem a mesma atenção por parte da população. Antes de colocar as máscaras de boca, se preocupe em limpar seu quintal e mantê-lo limpo. A situação é de emergência e se todos não se unirem, o cenário vai ficar cada vez mais agravante.

Este espaço muito tem se falado sobre essas doenças, pois é algo que precisa ser dito e repetido sempre que possível. E é preciso de união para combater esses vírus que estão cada vez mais fortes e resistentes a tudo. É necessário que esta preocupação contagie a todos. Porém, é algo que deve ser refletido e ter consciência o ano inteiro, não só quando há confirmações.

Vamos nos prevenir, independente da doença. Faça sua parte!

Publicidade

Veja também