Processo antigo

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/02/2021
Horário 04:44

Com aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, o Poder Executivo está regularizando antigo processo sobre as doações de duas áreas ao Estado nas quais funcionam escolas públicas há muitos anos.

As duas escolas

Na área de 4,8 mil m² está a Escola Estadual Dr. Marrey Junior, na Rua Coronel Albino, bairro São Judas Tadeu. A área de 10 mil m² abriga a Escola Estadual Francisco Pessoa, na Rua Santina Souza Olivette, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

Quanto tempo

O que chama a atenção é o tempo para regularizar tais situações, já as escolas existem há vários anos. O bairro Ana Jacinta, que é mais novo dos dois, irá completar 30 anos em setembro deste ano. 

    
Aluguel alto

Em entrevista ao repórter Cláudio Moreno, da Rádio Comercial, a secretária municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini, revelou que a Prefeitura paga R$ 11 mil de aluguel por mês do prédio onde será instalado o Bom Prato. Além de pagar água e energia.

Obras de adaptação

O Bom Prato estava previsto para ser inaugurado no ano passado, mas as obras de adaptação do prédio na Avenida Brasil estiveram paralisadas e foram retomadas. Se tudo correr bem, agora deverão ser concluídas no segundo semestre deste ano. 
 

Cartão vermelho

Fase vermelha do Plano São Paulo e merece cartão vermelho quem não obedece às medidas restritivas de distanciamento, como são os bares e similares, cujos frequentadores não usam as máscaras que os impediriam de comer e beber.

Loucura, loucura

Em apenas seis horas do primeiro dia do plantão noturno (18h a 0 hora) do disk 156 foram formuladas 30 denúncias que resultaram nas atuações da Vigilância Sanitária, Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Polícia Militar.

Um dia depois

O engenheiro do governo federal, Sandro Valverde, que estaria em Prudente na quinta, acabou adiando a viagem por 1 dia. Ontem esteve em Prudente para vistoriar praças esportivas que deverão ser revitalizadas com recursos federais.

Agro & Negócios

Vem aí nas manhãs de domingo o programa Agro & Negócios, das 7h às 8h na Rádio 101 FM. A produção e apresentação será do jornalista Cristiano Machado, que possui vasta experiência neste segmento no Estado do Tocantins.

Sabe muito

Com sua carreira construída em O Imparcial e solidificada como correspondente do jornal Folha de S.Paulo no oeste paulista, Cristiano foi trabalhar em Palmas e lá adquiriu expertise na comunicação do agronegócio em rádio e online.

Sem combinação

A cobrança e o preço do pedágio não combinam com as condições ruins das pistas de rolamento em vários trechos da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) na região de Presidente Prudente, com remendos e deformação por depressão da superfície do pavimento.

No rotas rurais

Em atenção ao pedido de sua correligionária vereadora Nathália Gonzaga (PSDB), o deputado Mauro Bragato pede ao governo do Estado a inclusão das estradas do distrito de Ameliópolis no programa Rotas Rurais, voltado para recuperação de vicinais.

Publicidade

Veja também