Produção artesanal de chocotones complementa renda no fim de ano

Em Prudente, o cenário não é diferente, e quem se dispõe a colocar a mão na massa acaba faturando um pouco mais, com encomendas que continuam até dias após as festividades

VARIEDADES - THIAGO MORELLO

Data 24/12/2020
Horário 08:00
Foto: Cedida
Opção caseira acaba caindo no gosto da clientela
Opção caseira acaba caindo no gosto da clientela

Com a proximidade do Natal, são muitas as pessoas que se dedicam à produção caseira de panetones e chocotones para complementar a renda neste final de ano. Em Presidente Prudente, a coisa não é diferente, e quem se dispõe a colocar a mão na massa acaba faturando um pouco mais, com encomendas que continuam até dias após as festividades. A opção caseira e artesanal acaba caindo no gosto da clientela, é o que garante quem entende do assunto.
Como o caso da Josiane Rodrigues. E olha que é o primeiro ano que ela se arrisca. Ela conta que começou a trabalhar com a produção de chocolates na Páscoa, pois ficou desempregada durante a pandemia. Como sempre fez doces aos parentes e amigos, sendo eles os motivadores e influenciadores para dar início às vendas, ressalta que resolveu investir nesse ramo. “Está indo bem. Já tenho várias encomendas, e sempre tenho pedidos de chocotone”, completa.
À reportagem, ela destaca ainda que a diferença entre os caseiros e industrializado é que não vai nenhum conservante e a massa é mais macia, o que reflete no gosto do público, e “por isso tem sido um bom investimento”. 
E quem concorda com ela é a Karina Neves Lacerda, que especialmente na época do Natal, garante que a procura aumenta. “Como trabalho no ramo da confeitaria, essa época é a melhor hora de faturar um pouco a mais, depois da Páscoa”, frisa. E como dito, Karina é dedicada ao ramo da confeitaria. Ela destaca que trabalha com bolos confeitados para todas as ocasiões, além de sobremesas, doces finos e tradicionais, mas garante que a procura por esse produto [panetones/chocotones] se intensifica após o dia 15 de dezembro. 
“É um investimento que para mim valeu muito a pena, pois sempre quis ter uma profissão que me identificasse e encontrei ao trabalhar no ramo da alimentação, e mais especificamente na confeitaria, porque ao entregar ‘porções de felicidade’ para as pessoas me sinto realizada”, felicita.
Outro exemplo de sucesso é a Jaqueline Moreira. Também estreando esse ano com a venda de panetones, ela, assim como muitos, optou pela ideia de ter uma “grana extra”. E por isso, ela argumenta que desde agosto do ano passado, começou a testar receitas, com a “intenção de pegar o jeito e deixar os produtos gostosos”. “Por conta da pandemia, optei por fazer chocotones com preços baixos, pois as pessoas já estão com pouco dinheiro por causa da pandemia. Mas deu certo e muita gente pediu”, registra.
A fé num bom faturamento motivou ainda mais Jaqueline, que lembra o fato de as pessoas investirem mais na compra de alimentos como esses, “nessa época do ano”. E assim como a Josiane e a Karina, ela comenta que os sabores mais pedidos são os de ninho trufado e brigadeiro gourmet.

Foto: Cedida

Confeiteiras listam brigadeiro gourmet e ninho como os sabores mais pedidos

 

Publicidade

Veja também