Professor defende tese que foi aprovada com distinção e louvor

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 16/08/2020
Horário 09:30
Foto: Diores dos Santos Abreu - tese
Foto: Diores dos Santos Abreu - tese

(Síntese) No anfiteatro da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Presidente Prudente, teve sexta-feira a sessão solene para apresentação e discussão da tese de doutorado do prof. Diores Santos Abreu, da cadeira de História Política, Econômica e Social Geral e do Brasil, da FFCL local. Sob a presidência do prof. José Leite Ferrari, tomaram parte na mesa, constituindo a banca julgadora, os catedráticos, doutores José Roberto do Amaral Lapa (orientador), José Ribeiro de Araujo Filho, Pasquale Petrone, José Fernando Martins Bonilha e Nilton Ordalia. (...)

O algodão perde para o amendoim

(Síntese) Técnicas em problemas agrícolas advertem que a cotonicultura da Alta Sorocabana tende a sofrer redução pelo menos 30% na próxima safra, tendo-se em vista principalmente o desinteresse de alguns, pela falta de preços compensadores. Em compensação, culturas de amendoim, milho e mamona estão propensas a elevar-se em 25% e 15%, respectivamente. (...)

Comissão do Mobral foi empossada ontem

Em cerimônia presidida pelo prefeito Antonio Sandoval Netto, foi empossada ontem a Comissão Municipal do Mobral, cujo presidente é o Sr. Belmiro Jesus. Na oportunidade, usaram da palavra, além do prefeito, o vice-prefeito, Dr. Benedito Aparecido Pereira do L e do Lago, e o Dr. Plínio de Arruda Armelin. (...)
Belmiro Jesus
Foto: Belmiro Jesus

Trânsito arrecadou quase 50 mil em julho

Durante o último mês de julho, de acordo com o boletim estatístico elaborado pela Delegacia de Trânsito da Seccional de Polícia de Presidente Prudente, foram arrecadados quase 50 mil cruzeiros, entre taxas diversas, constituídas principalmente pelo fornecimento de certificado de propriedade, carteira de habilitação, multas, exames médicos, certidões negativas, etc. (...)
 

Corintinha foi ao prefeito

Uma comissão de diretores do Esporte Clube Corinthians de Pres. Prudente, Paulo Alberto de Oliveira, Dr. Décio Fregonezi, Irineu Rodrigues, Vitalino Crellis, Olivio Crepaldi, Agostinho Zaupa, e os vereadores, José Ales Sobrinho e Jerônimo Ruiz Garcia, foi quarta-feira última ao prefeito Antonio Sandoval Netto. Falando em nome dos presentes, o presidente Paulo Alberto de Oliveira solicitou ao Sr. prefeito uma ajuda de  30 mil cruzeiros, pois se classificando, o alvinegro (hoje é a partida decisiva), vai disputar a finalíssima em São Paulo, no Parque Antártica. (...)
Corinthians de Prudente
Foto: Corinthians PP - com o prefeito
 

Sociais

Conjunto de Pres. Prudente na TV – Durante aproximadamente duas horas, a TV Tibagi, Canal 11, transmitiu do Clube “28 de Janeiro”, o Baile da Sinhazinha, promoção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. (...) A animação da noitada este a cargo do conjunto de Pres. Prudente, Os Temperamentais. (...)

Originais do Samba e Pres. Prudente – Na foto, o espetacular conjunto Os Originais do Samba, um dos melhores do ritmo em todo Brasil, e que estará em Presidente Prudente, no dia 12 de setembro, na Festa da Cerveja do Lions Clube. (...)
Originais do Samba
Foto: Originais do Samba

Esportes
Corinthians, a nossa grande esperança
Dez anos se passaram daquela memorável tarde de 6 de março de 1960, quando a equipe do E.C. Corinthians de Presidente Prudente ao bater o Clube Atlético Bragantino, pelo escore de 4 tentos a 1, ascendia à Divisão Especial do futebol paulista. A partida desta tarde em Parque São Jorge, contra o Marília, vai reviver a mais bonita página da história do futebol mosqueteiro. (...)
Treino do Corinthians Prudente
Foto: Corinthias PP - treino

Cinema
Cine Presidente

STAR BLACK, com Robert Woods

Cine João Gomes
ROMEU E JULIETA, com Olívia Hussey

Cine Ouro Branco
OS CANHÕES DE NAVARONE, com David Neven e Gregory Peck

Publicidade

Veja também