Professora é detida com celulares em penitenciária

Aparelho que detecta ilícitos apontou que havia objeto estranho na calcinha; outro telefone estava na bolsa fora do local

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 25/04/2018
Horário 20:24

Por volta das 7h de hoje, uma professora foi barrada na Penitenciária de Lucélia, durante o procedimento de revista de servidores. De acordo com informações da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), a docente estava com um microcelular na calcinha e outro em uma bolsa preta, dentro de um carro. A pasta informa que a mulher presta trabalho educacional aos presos da unidade e é vinculada a uma escola estadual da cidade.

Ao entrar na unidade, a mulher foi submetida à revista por scanner corporal, onde foi identificado um objeto estranho em seu corpo. Em um lugar reservado, a mulher retirou o invólucro, sendo constatado que se tratava de um microcelular. Questionada, ela disse que recebeu o aparelho sábado, na rodoviária da cidade, e que entregaria a dois presos matriculados no ensino médio.

Diante do fato, a direção da unidade comunicou a Polícia Militar, que realizou a vistoria no veículo em que a professora chegou à penitenciária, de propriedade de outra professora que deu carona. No automóvel, nada de irregular foi encontrado, no entanto, na bolsa da que cometeu o delito, foi localizado outro microcelular.

A mulher foi conduzida a sua residência, na companhia de dois agentes penitenciários e policiais, para a realização de devidas diligências e, em seguida, para a Delegacia de Polícia. Segundo a SAP, os presos que receberiam os materiais foram encaminhados previamente ao Pavilhão Disciplinar e responderão procedimento de apuração preliminar. Foi instaurado também um procedimento para averiguar possível envolvimento funcional na ocorrência.

 

Processo administrativo

Por meio de nota, a Diretoria Regional de Ensino de Adamantina comunica que em relação à professora temporária detida na Unidade Prisional de Lucélia, foi aberto processo administrativo e o contrato da mesma será reincidido. A Polícia Civil investigará o caso. 

Publicidade

Veja também