Projeto arrecada brinquedos para presentear crianças

Há quatro anos desenvolvendo ações sociais em Prudente, Luta do Bem promove campanha voltada para beneficiar os pequenos

PRUDENTE - IZABELLY FERNANDES

Data 16/08/2018
Horário 08:17
Marcio Oliveira - Crianças da  Associação Bethel Projeto Mão Amiga serão presenteadas em data comemorativa
Marcio Oliveira - Crianças da Associação Bethel Projeto Mão Amiga serão presenteadas em data comemorativa

Composto por um grupo de 10 pessoas, o projeto Luta do Bem realiza várias atividades beneficentes em Presidente Prudente. Neste mês de agosto, desenvolveu uma campanha para o Dia das Crianças em parceria com o Ibiza Lounge Bar e a Associação Bethel Projeto Mão Amiga. Ao todo, 80 crianças escreveram cartas com pedidos de presentes para a data comemorativa, e com a ajuda do projeto, todos os presentes já foram arrecadados.

Há quatro anos, o projeto Luta do Bem começou a atuar por meio da união de um grupo de pessoas que compartilhavam da mesma vontade: ajudar o próximo. O projeto desenvolve ações de auxílio a moradores de rua, com entrega de marmitas e agasalhos; a famílias carentes, com entrega de cestas básicas; e campanhas de inverno, Natal, Páscoa, ano-novo e Dia das Crianças para entidades da cidade. Nesta campanha que está sendo realizada, cerca de 60 pessoas estão envolvidas, com o intuito de beneficiar crianças carentes.

Segundo o fundador do projeto, Fernando Roque, 27 anos, o objetivo da campanha é fazer com que os pequenos possam se sentir importantes e lembrados. “Em um dia que é tão especial para eles, não poderíamos deixar passar em branco. Sentimos a obrigação de auxiliar as crianças e fazê-las mais felizes”, relata. De acordo com a coordenadora da Associação Bethel Projeto Mão Amiga, Cileuza Alves Moreira Silva, a campanha será muito importante para as crianças, pois muitas delas não possuem condições de ganhar brinquedos, devido à carência das famílias. “Elas [crianças] só conseguem ver a possibilidade de ganhar algum presente através destas campanhas”, afirma.

Conforme a coordenadora da associação, a parceria surgiu neste ano, no período da Páscoa, onde foram ofertados ovos de chocolates e caixas de bombons para as crianças. “Eles [membros do projeto] sempre se mostraram muito solícitos para desenvolver uma festa de Páscoa para as crianças. Depois, nos procuraram para estender a parceria”, explica. Cileuza ainda diz que, enquanto entidade, a associação atende as crianças em diversas atividades educacionais e recreativas, mas não possui condições de dar presentes. “As parcerias são sempre bem-vindas. Essa ajuda acaba inserindo também nos pequenos o desejo de partilhar aquilo que eles têm”, considera.

Publicidade

Veja também