Proposta de candidatos

Toninho Moré

COLUNA - TONINHO MORÉ

Data 09/10/2020
Horário 03:45

A internet vem sendo até o momento o ponto de apoio para os candidatos a prefeito nas cidades da região. Vários deles estão produzindo pequenos filmes e soltando no Facebook falando sobre seus planos de governo. A iniciativa é boa e os eleitores estão gostando. 

Conhecendo os apoiadores

As redes sociais demonstram as pessoas que estão por detrás dos bastidores da maioria dos candidatos. Também surgem os apoiadores, àqueles que não têm receio de mostrar que estão apostando em “tal” candidatura. Isso também é considerado bom. 

Oito processos contra partidos

O partido PRTB, do candidato Lauren César Lima, em Presidente Venceslau, visa à impugnação de candidatos, oito partidos que estão nas eleições de Presidente Venceslau. Foram protocolados na sexta-feira passada na Justiça Eleitoral.

Atingidos

As impugnações foram apontadas na Justiça por não preencherem requisitos básicos na ata das convenções que oficializam as candidaturas. Quatro candidatos a prefeito, seis vices e 74 vereadores estão em meio à denúncia. Os partidos apresentaram defesa.  

Quem está nas ações

Candidatos a prefeito, Bárbara Vilches (PV), Tufy Jr. (PSDB), Fernando Hamada (Pros) e João Paulo (PSB). Os vices são Mestre Tota (PSDB), Everton Enfermeiro (PV), Célia da Saúde (Patriotas), Marrone da Saúde (Pros), Patrick Moreira (PSB) e Rodolfo Seddig (PSL).

Partidos se defenderam

Todos os partidos alegaram que são erros corriqueiros, sanáveis, informando que estrariam com a defesa dentro do prazo estabelecido pela Justiça Federal.  

Acesso pronto

Baita obra. Está pronto em Presidente Venceslau o acesso ao residencial Reserva Flamboyant. Uma avenida nova foi feita na cidade, saindo próximo do Sindicato dos Bancários na Avenida Newton Prado, em direção ao leste da cidade, local até então sem passagem para veículos.  


Circo Moscou foi embora

Na semana passada informamos que o Circo Moscou havia saído da cidade, na verdade, foi embora na quarta-feira desta semana. Ficou em Presidente Venceslau por todo este período desde o início da pandemia. Agora segue para Marília.

Área central

O centro de Presidente Venceslau está ganhando modificações de novo. Um prédio com três estabelecimentos comerciais de frente e um escritório no fundo está sendo demolido na Avenida Princesa Isabel. No local será erguida outra edificação para uma rede de farmácia. 

Divulgação dos candidatos

Hoje começa a propaganda eleitoral no rádio e televisão. A presença dos programas gratuitos eleitorais fica no ar até o dia 13 de novembro. Desde segunda-feira, os candidatos estão trabalhando na produção dos mesmos que devem ser gravados.  

Pandemia modificiou as campanhas

Um detalhe relativo às campanhas eleitorais. A pandemia mudou tudo. Várias coisas que podiam ser feitas antes estão proibidas agora. Trios elétricos e carros de som nas ruas estão proibidos. Os comícios são permitidos de 27 de setembro a 12 de novembro.

Estabilidade de casos

Os casos positivos de coronavírus estão se estabilizando na microrregião de Presidente Venceslau. As maiores, Presidente Epitácio e Presidente Venceslau, estão com números estabilizados e não ocorreram mortes nas últimas três semanas. 


Pintura de solo e tachas

Várias ruas de Presidente Venceslau estão com nova sinalização de solo. As avenidas Tiradentes, Jorge Tibiriçá e a passagem de nível da antiga Telesp, além das faixas centrais, também estão recebendo a instalação de tachas refletivas, tipo “olho de gato”. 

Calor intenso

Na terça-feira, pela primeira vez, o venceslauense viu o termômetro instalado no centro da cidade, na Travessa Tenente Osvaldo Barbosa, marcar 46°C. Essa foi a temperatura para quem estava no sol. Na sombra, a temperatura chegou aos 39,1°C.

Publicidade

Veja também