Proximidade da Páscoa aflora solidariedade e empatia

EDITORIAL -

Data 09/04/2019
Horário 04:00

Páscoa significa vida nova! Ressurreição! Como sempre, em épocas que se aproximam datas especiais, aflora no ser humano a questão solidária e muitos se unem em prol da felicidade do próximo. Mesmo esse pensamento tendo que estar presente em todos nós ao longo do ano, é inevitável ter mais empatia em dias como estes que estamos vivenciando.

Sem entrar no tocante real sentido da Páscoa, que é a ressurreição de Jesus Cristo, celebrado e adorado por muitos fiéis, a data simboliza a chegada do bom Coelho da Páscoa que distribui chocolates para adoçar a vida das pessoas. 

O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa, conforme rápida pesquisa na internet, revela que é uma tradição milenar e passou a ser relacionada à data. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. E, então, por tradição, ovos de Páscoa são distribuídos entre as pessoas como forma de celebrar a vida nova!

No entanto, como se sabe, muitas pessoas ficam sem os saborosos chocolates, já que, por questões financeiras, nem todos têm condições de pagar por estas regalias. É aí que entra a bondade e espírito solidário que atinge milhares de pessoas, que se unem para fazer a alegria de muita gente, principalmente das crianças!

A edição de hoje traz alguns exemplos destes atos solidários e de como qualquer pessoa pode ajudar, doando chocolates que serão revertidos em presentes aos pequenos. Nenhuma criança merece ficar de fora, pois o doce alegra até os adultos, imagina a um pequeno!

Procure em sua rua, na igreja, em seu grupo de amigos, familiares, empresa. Com certeza você vai encontrar alguém com a iniciativa de fazer a Páscoa do outro mais doce e feliz. Ajude. Seja solidário! Isso vai te fazer muito bem!

Publicidade

Veja também