Prudente contabiliza 4.161 casos de dengue

Balanço divulgado nesta sexta aponta 24 novas confirmações; apesar de redução no período, VEM alerta para eventual aumento de registros em outubro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/09/2020
Horário 17:10
Arquivo - VEM aconselha intensificação dos cuidados contra o Aedes
Arquivo - VEM aconselha intensificação dos cuidados contra o Aedes

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), atualizou nesta sexta-feira o balanço de casos de dengue. Com mais 24 confirmações, a cidade contabiliza 4.161 registros da doença. Além disso, o órgão comunica que 312 notificações seguem em investigação, ou seja, estão aguardando resultados ou a serem concluídas, faltando coleta da sorologia ou finalização da ficha do paciente.

Segundo a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, avaliando o histórico epidemiológico de Prudente, a incidência de casos segue o fluxo dos demais anos. "Neste período, os casos têm certa redução, mas a curva volta a subir em outubro. Por isso, este é o momento de fazermos a lição de casa e intensificarmos os cuidados contra a dengue. Quanto mais conseguirmos retardar o aumento de casos, isso também refletirá positivamente no próximo ano", destaca.

A área com maior incidência da doença permanece sendo a 4, com 846 confirmações. Essa abrange bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta e outros. Na sequência, a área 5 aparece com 600 casos em bairros como Vila Estádio, Jardim Regina, Ocidental, Aviação, Bosque, Maristela, Centro e outros.

A ordem continua da seguinte forma: a área 7, com 591 registros em bairros como Terceiro Milênio, Brasil Novo, Morada do Sol, Guanabara, entre outros; a área 1, com 547 casos confirmados em bairros como Nova Prudente, Ana Jacinta, Damha, Santa Fé, Nosaki e outros; e a área 3, com 545 catalogações no Jardim das Rosas, Morumbi, Bongiovani, Formosa e outros.

A área 2 tem 536 casos na Cecap, Cohab, Monte Alto, Santa Elisa, Santa Paula e outros bairros; a área 6 soma 423 registros positivos no Maré Mansa, Novo Bongiovani, Coral, Panorâmico, São Lucas, São Matheus, Iguaçu e outros; e a 101 registra 73 confirmações nos quatro distritos de Prudente.

Publicidade

Veja também