Prudente ganha totens para sinalizar estacionamento de veículos de transporte por aplicativo

Dispositivos identificam onde motoristas podem realizar o embarque e desembarque, com prazo máximo de três minutos; veja pontos contemplados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/04/2022
Horário 17:20
Foto: Marcos Sanches/Secom
Semob iniciou implantação dos totens de sinalização em diferentes pontos da cidade
Semob iniciou implantação dos totens de sinalização em diferentes pontos da cidade

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) de Presidente Prudente iniciou nesta quinta-feira a implantação de oito totens de sinalização para criação de bolsões de estacionamento exclusivo para o serviço de transporte por aplicativo, a fim de que possam realizar com segurança o embarque de passageiros.

Os totens identificam os bolsões de estacionamento rápido, de no máximo três minutos, para embarque e desembarque dos motoristas de aplicativo. A medida segue em cumprimento à lei municipal 10.559/2021.

Os dispositivos estão sendo instalados em diversos pontos da área central de Prudente, além da rodoviária e também do Aeroporto Estadual. Na área central, os bolsões ficam na Avenida Coronel José Soares Marcondes, Avenida Brasil, e outros quatro nas esquinas das ruas que cruzam com o Calçadão da Maffei.

"A instalação ocorre após a Semob concluir estudo das melhores localidades para atender essa demanda. Definimos esses pontos para que haja uma padronização dos locais onde as pessoas possam chamar o aplicativo, principalmente para embarque, com um ponto reservado e seguro”, explica o engenheiro da Semob, Ádriner Sanfelici.

“Essa iniciativa é importante, uma vez que esses veículos de aplicativo têm aumentado bastante, por isso, era necessária uma regulamentação, pois eles não poderiam parar em pontos de táxi ou de ônibus. A adaptação é importante até mesmo para garantir maior segurança no trânsito e evitar filas duplas”, alerta o engenheiro.

Os pontos de instalação são Avenida Coronel José Soares Marcondes x Rua Barão do Rio Branco; Rua Tenente Nicolau Maffei x Rua Joaquim Nabuco; Rua Tenente Nicolau Maffei x Rua Siqueira Campos; Rua Tenente Nicolau Maffei x Rua Major Felício Tarabay; Rua Tenente Nicolau Maffei x Rua Doutor José Foz; Avenida Brasil x Rua Tenente Nicolau Maffei; área de desembarque da rodoviária; e Aeroporto Estadual.

Publicidade

Veja também