Prudente registra 50 mm de chuva após chegada de uma frente fria

Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil registrou pontos de alagamentos e queda de árvore; incidência de intempéries pode se estender até sexta-feira

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 17/03/2021
Horário 21:51
Foto: Cedida/Defesa Civil
Defesa Civil registrou pontos de alagamentos em Prudente
Defesa Civil registrou pontos de alagamentos em Prudente

Hoje, a chegada de uma frente fria na região, que por sinal é a última do verão 2021, trouxe uma forte rajada de chuva para Presidente Prudente. Até às 16h, os pluviômetros da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, já haviam acumulado 50 milímetros. No município, o órgão registrou pontos de alagamentos e queda de árvore na Avenida Celestino José Figueiredo. Alguns veículos tiveram pane e ficaram parados nas vias após passarem em ruas e avenidas alagadas.

Conforme a Prefeitura, foram encontradas placas de veículos nos pontos de alagamentos, fato que acontece quando os condutores insistem em se arriscar com seus veículos, principalmente nas enxurradas. Equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) estiveram atendendo as ocorrências e reestabelecendo a condição de normalidade.

“A Defesa Civil sempre alerta que em momento de chuva forte, evite os locais de alagamentos e não permaneça em local aberto. Busque abrigo e faça rota alternativa”. Em caso de situação de emergência acione o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (99744-0199).

Na Estação Meteorológica “Professor Vagner Camarini Alves”, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), os pluviômetros acumularam 28 milímetros. A ocorrência de chuva, segundo a estação, pode se estender até sexta-feira, depois a tendência é que ocorra um período de estiagem.

 

 

Publicidade

Veja também