PRUDENTINO CONQUISTA PRATA NA FINAL DE JUDÔ

De 4 atletas, um conquistou pódio enquanto os outros foram destacados pelo amadurecimento

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 21/08/2018
Horário 06:00

No sábado, quatro judocas representaram Presidente Prudente na final do Campeonato Paulista Aspirante 2018 Classes Sub-11 e Sub-13. Ocorrendo na cidade de São Carlos (SP), a competição envolveu todos os classificados das regiões do Estado de São Paulo. Com cerca de 700 atletas, Yago Alexandre Almeida Oliveira, Rykelme Henrique Claudino Pessata, Bianca de Souza Reis Quirino, estes da Associação Bushido e Semepp; e Geraldo Mauro Neto Ferreira, da Academia Nelson Morimoto, foram os nomes que buscaram medalha para o oeste paulista. Dentre os prudentinos, quem conquistou o melhor resultado foi Yago com o prata na categoria sub-11.

Segundo seu treinador, Paulo Costa Junior, o amadurecimento de Yago foi notável em relação ao ano anterior. “Ele fez quatro lutas e na final perdeu por pouco. A preparação que fizemos deu muito resultado. No ano passado ele classificou, mas, quando chegou aqui não ganhou medalha, nem subiu ao pódio, não lutou bem. Esse ano amadureceu. Com 10 anos mostrou muita maturidade, foram perfeitas as lutas dele”, destacou.

Pela mesma categoria, Geraldo ficou com a quinta colocação pela Academia Morimoto, após realizar quatro lutas. Já na semifinal, o judoca teve uma queda faltando poucos segundos para finalizar o tempo, o que fez com que ficasse fora do pódio. Para Nelson Morimoto, seu treinador, a posição foi boa de acordo com o retrospecto do atleta. “Apesar de tudo, foi uma boa participação, visto que voltou a pouco de uma cirurgia e teve raro tempo de preparação para a competição”, explica.

Pela categoria sub-13, Bianca deixou a competição na primeira disputa, e Rykelme, pela categoria sub-11, foi derrotado na segunda. Sendo assim, ambos saíram do torneio sem classificação. Mesmo com este resultado, Paulo destacou o crescimento dos atletas na primeira disputa de final estadual. “São meninos com futuro, de verdade! Estou emocionado com a medalha, com o vice-campeonato, a gente está falando de um campeonato muito forte que envolve todo o estado, finalistas de todas as regiões”, enfatiza.

 

Publicidade

Veja também