Prudentinos conquistam prata e bronze em torneio

Isabele Monteiro obteve a 2ª colocação na categoria sub-18 e Victor Buzetti ficou em terceiro

-

Data 24/07/2018
Horário 08:27

Prestes a cumprir uma semana de férias, a Academia Nelson Morimoto fechou sua participação em competições no primeiro semestre de 2018. Em Paraguaçu Paulista (SP), no Torneio Saburo Sato, realizado no sábado, a equipe de Presidente Prudente foi representada por quatro atletas. Gabriele Monteiro, pelo sub-15 peso leve; Isabele Monteiro, o sub-18 pesado; André Vitale, no sub-15 meio pesado; e Victor Hugo Ribeiro Buzetti, pelo adulto faixa roxa/preta.

Dos participantes, apenas dois obtiveram medalhas. Isabele Monteiro garantiu a medalha de prata em sua categoria, enquanto Victor Buzetti conquistou a medalha de bronze. Entre eles, também havia um estreante em competições, André Vitale, que não conquistou medalhas, assim como Gabriele, que também não obteve classificação.

De acordo com Nelson Morimoto, treinador dos atletas, “os resultados foram bons”. “Vale destacar vários pontos da competição. A começar pelo ganho de experiência que o André teve. Mesmo sem a conquista da medalha ele lutou bem. Todo início é difícil e, também, contribuí para o crescimento. A Gabriele, que também não se classificou, teve um chaveamento difícil, encontrou cedo uma adversária que a conhecia e que marcou seu tipo de luta”, afirma.

Por outro lado, o treinador se mostrou contente com Isabele e Vitor. “É bom vê-los se destacando, porque foi um torneio que reuniu equipes fechadas e difíceis de bater, como Bauru e Tupã, mas foram ótimos resultados, com grande significado para a academia e também para os atletas”, destaca.

 

Desempenho

O treinador comenta ainda o clima de férias que invade os treinos nos meses de junho e julho, o que acaba prejudicando o desempenho e presença dos atletas. “Eles acabam relaxando porque vão viajar ou recebem visitas. É difícil manter o foco 100% aqui, quando o que mais querem é descansar e relaxar”, comenta. Por isso, Nelson Morimoto deu início a única semana de férias dos atletas ontem, mas explica o motivo do pequeno período de descanso. “Não tinha como parar antes exatamente por conta da competição que participamos. Ela era pra ter acontecido no dia 3 de junho, mas por conta da greve dos caminhoneiros houve a mudança e foi ocorrer só agora. Então tivemos que atrasar a saída de férias e não podemos atrasar a volta, porque já temos outro torneio marcado”, relata. A competição destacada por ele é o próximo compromisso da equipe, o 23° Torneio de Judô de Junqueirópolis, que ocorre no dia 5 de agosto.

Ainda sem nomes definidos, o treinador vai aguardar o retorno dos treinos para observar e ver disponibilidade dos atletas. “Temos que ver quem vai ter transporte disponível para viajar na data, além de quais atletas vão voltar em condições para os treinamentos”, conclui.

Publicidade

Veja também