Qual seu melhor momento?

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 28/12/2018
Horário 04:30

Todos nós temos o livre arbítrio de pensar e falar o que bem quisermos, sendo de nossas imposições, sugestões ou dicas de uma maneira em geral, desde que saibamos ter ou criarmos uma empatia de forma que isso realmente evolua. Desde que o mundo é mundo, e devido a um monte de atribuições que podemos ter ou querer, pelo visto ainda não aprendemos e, isso vai se levar um tempo. Nossas reflexões, momentos que podemos considerar como um pequeno pretexto de crescimento, somos ainda, parte de uma humanidade que busca tanto essa performance de desenvolvimento, mas que nos tornamos derradeiros de nossas crises quando algo que tanto pretendemos ainda não deu certo, isto é ainda nos tornamos uns inconformados. Por mais que queiramos o bem do próximo, ainda é perceptível o enigma de que torço muito por você, desde que nossa oportunidade chegue em primeira instância. Será?
Independente de uma data festiva ou que precisa ser comemorada, pois isso é fruto da criação do homem, confessamos que, isso no fundo sempre poderá nos beneficiar desde que saibamos entender seu verdadeiro significado. O corre-corre do dia a dia deixa muito bem claro o tanto que somos afetivos com o próximo, mas que ainda somos fracos quando nos tornamos conjugue dos grandes apegos. 
Já algum tempo estamos ouvindo e presenciando de que é chegada a hora. A hora de darmos um basta e buscarmos um novo rumo as nossas vidas. E não muito distante de nossas inquietações, nos tornamos reféns de que estamos terceirizando os nossos valores, nossas vontades, nossas buscas. Mas que não podemos de maneia nenhuma desistir agora. Pois a tão esperada e chegada a hora, é realmente agora. Precisamos de maneira muito realista, tirar do passado os exemplos e modelos que deram certo, mas que não podemos de maneira arbitrária nos expandir, e não usar do equívoco e jogar a um futuro que a Deus pertence. Isso precisa ser criado e guiado no agora. 
Se seremos direcionados por um regime que entende que juntos somos muito mais fortes, é preciso no desfecho dessa criação, não subestimarmos os verdadeiros caminhos que precisam de maneira muito consciente, serem criados na intenção que terá alguém acima de nós. Independente de uma religião, crença, costumes, precisamos elucidar nossas parcerias e acreditarmos que sempre haverá um jeito. 
Precisamos entender que, desde já que o umbigo pode e deve ter sua lógica, mas que dois fatores sempre irão influenciar nesse longo processo, que é o tempo e a maturidade, e que isso pode perdurar por uma longa data. Quando o fator tempo exige essa performance, a maturidade, conforme surge as opções, nos faz evoluir quando necessário as nossas mudanças. Os dois precisam caminhar juntos, o que pode facilitar o nosso crescimento e desenvolvimento, quando em determinados momentos podemos até aceitar, e às vezes não entender. Quando o efeito de entender, seja o que for, facilita o processo de aceitar, e isso é mutável, desde que juntos essa ação tenha sua credibilidade. E isso na verdade serve para qualquer coisa. 
Se o tempo será o melhor remédio, ficamos no aguardo. Mas quando a maturidade evolui, fica muito mais claro que a validade terá seu significado muito mais produtivo do que podemos imaginar. É evidente que o meu momento, talvez, não será o seu, mas qualquer que seja a intenção é notório que sua existência e validade poderá, ser uma mera coincidência. Somos pessoas, somos humanos. Viva seu melhor momento, mas saiba como fazê-lo!
 

Publicidade

Veja também