Quando uma bagunça é mal compreendida...

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 22/09/2021
Horário 05:00

Acredito e isso já faz algum tempo, mas de maneira humildemente responsável, pois estamos sempre aprendendo e que a cada momento muitas das situações rotineiras podem nos conceder um pequeno relapso. Buscar e ter momentos ou vivências de que alguma maneira possa somar na vida das pessoas, estejam em casa, no trabalho ou simplesmente em desvaneio e eteceteras...
Neste exato momento, o mundo ainda continua e, por enquanto, muito turbulento, por condutas que felizmente ou infelizmente são dadas e premeditadas por nós, pessoas, e que ainda precisamos aprender e muito. Seja qual for o ambiente, há momentos de extrema necessidade de buscar qual sua melhor habilidade de conduta, principalmente sendo elas por cuidarem com pessoas, mas também não esquecendo daqueles que gostam e cuidam de seus animais. Quando buscamos alguma analogia, para que esse sentido tenha sua veracidade, será em prol de que qualquer um possa ter e semear a sua história...
Compreendemos que existem as práticas, as teorias, os ditos sistemas, e que existe a necessidade de que unificá-los poderá ser uma alternativa melhor de resultado, entendendo que cada um tem sua performance, por menor que for a situação. Já algum tempo que procuramos na melhor das intenções fazer dessa parceria o compreensível de momentos que valha, mas se o excesso, por qual lado for dedicado, precisa-se de sabedoria de suas execuções.
Qual da sua bagunça organizada você procura se edificar melhor, para que sua compreensão seja a eficácia dada àqueles que esperam de você um resultado para o seu crescimento e desenvolvimento? Qual da sua perdida bagunça mal compreendida poderá de maneira inteligentemente aderida agregar valores que sirvam de melhor para as pessoas? Qual de sua simples bagunça extremamente desorganizada poderá solidificar aqueles que de alguma maneira num momento incerto acreditou que você poderia ser a pessoa certa para o lugar certo? Quiçá, e isso não podemos prever, num ato totalmente insolente, não fomos entendidos por não seguir o que os olhos não veem e o coração age. Evidente sem nenhuma intenção de desafiar, de desacreditar, mas somente construir.
Todo ambiente naturalmente precisa ter gente que erra, que não tem medo de errar e que aprende com o erro.  E todo ser humano precisa saber compreender e, educadamente, corrigir e ajudar a desenvolver seu semelhante. Infelizmente continuamos num processo de engajamento engessado de pessoas acéfalas, onde intuitivamente se sentindo opositor de qualquer que seja uma situação, ainda menos educada, não aprendeu e nem entendeu que o nosso mundo, seja qual for, por enquanto ainda estamos lidando com pessoas. E pessoas, que por menor que seja a sua inspiração de seus atos, procuram agregar valores que possam edificar qualquer trabalho. 
Os homens, aqueles que se vangloriam de seus pudores, podem até construir grandes prédios, e o tempo poderá até lhes conceder fama. Outros construíram pontes, fazendo de suas condutas um alicerce na formação de pessoas. Esses serão eternamente gratos, e assim ramificados eternamente por sua performance. E para finalizar, para encarar um problema de forma positiva, você precisa ter em mente que é diante dos problemas e erros que a gente aprende e cresce. Quando algo assim acontece, é necessário que você respire fundo e faça uma análise do que aconteceu, do por que aconteceu, e o que você pode tirar de bom disso. Podemos até agir sem pensar, mas sem gostar de gente será um erro para o resto de seus ensinamentos. 
 

Publicidade

Veja também