Rancharia abre ambulatório de atendimento especial a pacientes com sintomas gripais

Serviço foi instalado no Centro de Saúde, conhecido como Postão, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/01/2022
Horário 14:02
Foto: Freepik
Serviço instalado no Postão da cidade atende pacientes com sintomas de síndrome gripal
Serviço instalado no Postão da cidade atende pacientes com sintomas de síndrome gripal

A Secretaria Municipal de Saúde de Rancharia informa que, tendo em vista o aumento do número de casos de Covid-19 no município na última semana, o Centro de Saúde, conhecido como Postão, tem agora um Ambulatório de Atendimento Especial para quem está com sintomas de síndrome gripal. 

O local fica no lado direito da recepção do Centro de Saúde, na antiga sala da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias). Portanto, a partir de agora, qualquer cidadão com sintoma de síndrome gripal pode procurar o ambulatório para atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. 

A decisão de instalar esse atendimento específico no Postão e não no prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), antigo Centro de Covid, ocorre porque, ao optar pelo prédio da UPA, a Prefeitura precisaria deslocar funcionários para o local, o que desfalcaria as unidades básicas. O Centro de Saúde conta com uma estrutura e equipe já prontas para esse atendimento. 

"A Prefeitura aproveita a oportunidade para pedir a colaboração da população em relação às medidas de combate ao coronavírus: uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social", pontua.

Publicidade

Veja também