Rapaz é espancado devido a suposta dívida por compra de drogas

Dupla suspeita teria amarrado o homem em uma árvore, onde foi agredido com pedaço de madeira

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 07/01/2021
Horário 14:57
Foto: Arquivo/Roberto Kawasaki
Dupla confessou o crime depois de ser reconhecida pela vítima
Dupla confessou o crime depois de ser reconhecida pela vítima

Um homem de 25 anos foi espancado a madeiradas no começo da tarde de ontem, no Jardim São Gabriel, em Presidente Prudente. De acordo com a própria vítima, as agressões ocorreram devido a uma suposta dívida pela compra de drogas. 

No boletim de ocorrência, a Polícia Militar relata que recebeu denúncia sobre desinteligência no imóvel da Rua Frederico Picarelli. No local, os policiais verificaram que se tratava de um terreno composto por duas construções e, em um dos portões que dá acesso a elas, encontraram um rapaz de 17 anos. Na abordagem ele negou ser morador de uma das casas.

Em um corredor não muito distante, os policiais detiveram outro suspeito, de 19 anos. Com ele foi apreendida a quantia de R$ 409, a qual não soube explicar a origem. Enquanto os militares abordavam a dupla, ouviram gemidos e gritos de socorro vindos da casa vizinha. Um dos policiais foi até lá e encontrou a vítima no chão.

Ela estava sangrando e com diversos hematomas na região do peito, rosto, cabeça, costas e antebraços. De acordo com a polícia, o homem reclamava que seus dois antebraços estavam provavelmente quebrados, e que teria sido agredido em razão do não pagamento de uma droga que pegou com os dois primeiros abordados durante a manhã.

Ainda ao policial, contou que foi amarrado em uma árvore nos fundos da casa onde moram os autores. No local, teria sido agredido por eles e por mais um terceiro indivíduo que é neto da proprietária da casa da frente. 

Depoimento da testemunha

A mulher, por sua vez, relatou que estava dormindo quando acordou e ligou para que o neto de consideração fosse até sua casa para que em seguida fosse buscar remédios no Cohabão. Logo que terminou a ligação, ouviu um homem pedindo socorro na casa dos fundos. Assustada, conta que foi à janela que dá visão para o fundo e então presenciou dois indivíduos agredindo outro com um pedaço de madeira.

A mulher disse chegou a advertir para que parassem, mas os dois continuaram. O neto teria chegado na sequência e visto a cena, inclusive, pedido para que ambos cessassem com as agressões. Ainda conforme a testemunha, o neto saiu e foi buscar o medicamento. Depois, a vítima conseguiu correr dos autores, mas foi perseguida e pulou o muro da casa vizinha, onde permaneceu até a chegada da polícia. 

Objetos apreendidos

No quintal da casa dos fundos, os policiais encontraram duas facas próximas a uma árvore, bem como um pedaço de corda suja de sangue e um par de chinelos. Perto do portão, havia um pedaço de madeira, também com marca de sangue. 

Em depoimento, a dupla negou as agressões e não soube explicar as razões da acusação. Eles também negaram a existência de uma terceira pessoa.

O Canil da Polícia Militar esteve no imóvel e encontrou uma porção de maconha, que foi assumida como sendo do adolescente. Dentro da casa foram encontradas três furadeiras, um ferro de solda e uma touca ninja, tudo embrulhado em um saco de plástico preto.

Já no hospital, por meio de fotografias, a vítima reconheceu os dois investigados como autores. Foi então que eles confessaram as agressões e disseram que agrediram a vítima porque ela teria furtado alguns objetos da mãe do menor, enquanto capinava um terreno dela.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do maior de idade, e internação provisória do adolescente. A vítima ainda não foi ouvida, mas deverá prestar depoimento no decorrer da investigação.

Publicidade

Veja também