Rebanhão ocorre no carnaval e inscrições estão abertas na RCC

Tradicional evento da Diocese de Presidente Prudente será realizado nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, no Centro de Eventos IBC

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 30/01/2018
Horário 11:39
Arquivo, Mais uma vez Rebanhão deve reunir milhares de pessoas no Centro de Eventos IBC
Arquivo, Mais uma vez Rebanhão deve reunir milhares de pessoas no Centro de Eventos IBC

Com o lema “Eis que estou à porta e bato (cf. Ap 3,20a), pela 21ª edição, milhares de fieis católicos e de outras denominações religiosas, jovens, adultos e crianças, têm a opção de passar um carnaval diferente: no Rebanhão, retiro espiritual tradicional da Diocese de Presidente Prudente, organizado pela RCC (Renovação Carismática Católica). Neste ano será realizado nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, novamente no Centro de Eventos IBC. As inscrições que custam R$ 40 (os quatro dias com alimentação inclusa - bebidas à parte) podem ser feitas antecipadamente ou no local, nos dias de realização. (Veja no serviço da matéria)

Jéssica Mayara de Lima, 23 anos, garante que além de descanso e paz, impulsionados a refletir sobre o tema “Retornai ao primeiro amor” (cf. Ap 2,4b) todos se divertem também. Mas, uma diversão com Cristo, por meio de pregações, momentos de louvor e adoração!

“Há uns nove anos participo desse evento que vem confirmar em nosso coração a alegria de estar na presença de Deus. Muitos [e não digo apenas os jovens] entendem que esses quatro dias possa ser um fardo, mas garanto que não é. Temos muitos momentos de alegria na presença de Cristo e de diversão com muita música, encenação teatral entre outras atividades. Venham experimentar essa maravilhosa experiência”, convida a jovem secretária da RCC.

Segundo Jéssica além das presenças certas dos religiosos, monsenhor José Antonio de Lima, diretor espiritual da RCC, e dom Benedito Gonçalves dos Santos, estão confirmadas para os dois primeiros dias (10 e 11) a palestrante Maria Cristina Morelli Marangon, do Formando Pérola. E nos outros dois (12 e 13) com Barbara Souza e seu esposo Adriano Gonçalves de Souza, coordenador estadual do Ministério Jovem. O cronograma ainda não foi fechado.

Jéssica comenta que é nítida a paz no olhar das pessoas durante o Rebanhão. Famílias inteiras, jovens, crianças e adultos se confraternizam em momentos de graças e bênçãos. Os que estão ali, certamente buscam uma aproximação maior de Jesus.

É como o bispo ressaltou antes de iniciar a edição do ano passado: “infelizmente, o carnaval é regado por drogas, prostituição, violência... No Rebanhão, que é canal até o coração de Jesus, as pessoas fogem desse veneno e não recebem a graça apenas para si, mas também se tornam canal de fé e graça”.

 

Serviço

As inscrições podem ser feitas nos grupos de Oração, no escritório da RCC que fica na Rua Djalma Dutra, 680, e nas livrarias Católica, Diocesana e Caminhos, em Presidente Prudente, até o dia 9. Durante o evento, no próprio local, Centro de Eventos IBC.

 

“Muitos entendem que esses quatro dias possam ser um fardo, mas não é. Temos muitos momentos de alegria na presença de Cristo e de diversão. Venham experimentar essa maravilhosa experiência”

Jéssica Mayara de Lima,

secretária da RCC

 

HORÁRIOS

Sábado, dia 10 - das 13h30 até às 22h

Domingo, dia 11 - das 8h às 22h

Segunda-feira, dia 12 - das 8h às 22h

Terça-feira, dia 13 - das 8h às 13

Publicidade

Veja também