Recuperada da Covid-19, enfermeira de Epitácio recebe alta após 18 dias hospitalizada

Márcia Santos, de 42 anos, passou a ser paciente do seu próprio local de serviço, ficando intubada por nove dias em razão das complicações da doença

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 27/04/2021
Horário 15:22
Foto: Santa Casa de Epitácio
Após alta, Márcia foi surpreendida pela homenagem de familiares e amigos
Após alta, Márcia foi surpreendida pela homenagem de familiares e amigos

Em Presidente Epitácio, a enfermeira Márcia Santos, 42 anos, recebeu alta da Santa Casa, na tarde desta segunda-feira, após ser hospitalizada por 18 dias, sendo nove deles intubada em razão das complicações da Covid-19.

A profissional de saúde que atuava há um mês na linha de frente do combate à pandemia, na Enfermaria Covid do hospital, passou a ser paciente do seu próprio local de serviço. Márcia foi hospitalizada no dia 8 de abril, porém, necessitou de cuidados intensivos, sendo transferida no dia 9 para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde foi intubada.

De acordo com Miqueias Alves, administrador da santa casa, a enfermeira é a primeira profissional do hospital que necessitou de internação na UTI. “Foram momentos de muita angústia. Assistir um funcionário que destinava seus dias para salvar vidas na luta contra a Covid e, de um dia para o outro, ver esse profissional necessitar de cuidados intensivos é de partir o coração, mas nunca desanimamos, sempre tivemos a fé de que ela iria vencer essa luta. Estávamos unidos, todo o hospital estava orando pela Márcia”, relata.

Na sua alta, Márcia foi surpreendida pela homenagem de familiares e amigos que a esperavam na saída do hospital.

Publicidade

Veja também