Regente e Venceslau serão anfitriãs de 2 torneios de judô da Nelson Morimoto

São elas: Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Junqueirópolis, Dracena, Osvaldo Cruz, Rancharia e Palmital, além Três Lagoas, do Mato Grosso do Sul, e Jaguapitã, do Paraná.

Esportes - Jean Ramalho

Data 14/02/2014
Horário 08:50
 

Realizados durante mais de uma década em Presidente Prudente, a 16ª edição do Festival de Judô Ippon e o 12º Torneio Internacional Nelson Morimoto deixam a capital da Alta Sorocabana nesta temporada para desembarcar em Regente Feijó e Presidente Venceslau, respectivamente. Os eventos são organizados pela Associação Nelson Morimoto e estão marcados para o primeiro e segundo semestre.

Com o objetivo de promover a integração entre os praticantes da modalidade e o desenvolvimento de jovens atletas de acordo com a filosofia do judô, o Festival Ippon abrirá a temporada de eventos da associação prudentina, em 8 de março, no Ginásio de Esportes Orestes Vieira, em Regente Feijó. De acordo com o organizador, Nelson Morimoto, nove cidades já confirmaram presença no evento. São elas: Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Junqueirópolis, Dracena, Osvaldo Cruz, Rancharia e Palmital, além Três Lagoas, do Mato Grosso do Sul, e Jaguapitã, do Paraná.

Esta será a segunda oportunidade que Regente Feijó sediará o festival, que possui caráter amistoso, com a distribuição de medalhas iguais, sem distinção de classificação entre os participantes. Neste ano, Morimoto relata que foram disponibilizadas 300 vagas que, inclusive, já estariam praticamente esgotadas. "Este festival se tornou o segundo maior evento da região, perdendo apenas para o Torneio Internacional de Judô. Professores, pais e alunos entenderam o objetivo do nosso evento. Não estamos incentivando a competição, incentivamos a amizade, união, respeito e disciplina. É uma verdadeira festa do judô, até, por isso, tem o nome de festival", comenta o professor.
Publicidade

Veja também