Região contabiliza 274 casos suspeitos do Covid-19

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 01/04/2020
Horário 20:14
Divulgação: Mortes pela doença seguem em investigação
Divulgação: Mortes pela doença seguem em investigação

A Prefeitura de Dracena, juntamente com a Santa Casa de Dracena, confirmou ontem o primeiro caso positivo da Covid-19 na cidade e, sendo assim, também o da região. Segundo as informações do Executivo, foi feito exame para detecção do vírus SARS-CoV-2 junto ao Laboratório Hermes Pardini, da rede particular, com resultado divulgado ontem mesmo. A administração municipal informa que ainda espera o resultado de segundo teste feito junto ao IAL (Laboratório Adolfo Lutz), na rede pública.

Por conta disso, as autoridades de saúde estaduais ainda não contabilizam o caso positivo na vítima. Mas conforme a Prefeitura, o paciente, de 64 anos, é residente de Dracena e tem histórico de viagem. Ele “encontra-se atualmente internado no leito de isolamento da UTI [Unidade de Terapia Intensiva] da Santa Casa”, completa.

E com a confirmação do primeiro caso positivo do Covid-19, a Vigilância Epidemiológica afirma que intensificará as medidas de contenção no combate ao novo coronavírus, inclusive tomando as medidas junto à família do paciente, que já está ciente do quadro.

PRUDENTE E REGIÃO
Nessa nova atualização diária, a região contabiliza, agora, 274 casos suspeitos, um positivo e 25 descartados, conforme balanço feito com os 53 municípios. São 18 a mais que ontem. Ao todo, 24 cidades investigam suspeitas, além de Dracena que atestou positivo, mas não apresenta outro caso investigado.

Deste contingente, a maior parte está, logicamente, na maior cidade do oeste paulista: Presidente Prudente. O número de pessoas que aguardam resultados de exames foi de 156 para 166, conforme balanço diário da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal). Ou seja, só ontem foram 10 novos suspeitos, mas nenhum descarte. Vale lembrar que, destes, 17 estão hospitalizados. No geral, são 176 notificações, uma vez que o Município já havia descartados outros 20 até então.

PRESIDENTE VENCESLAU
Em Presidente Venceslau, a Secretaria de Saúde informou, no início da noite de ontem, que os exames que investigavam uma morte suspeita pelo novo coronavírus na cidade deram negativo. Na ocasião, tratava-se do óbito de uma mulher, que faleceu após apresentar sintomas da doença. O caso foi notificado na segunda-feira, mas ocorreu há mais de uma semana, na Santa Casa da cidade. No atestado de óbito da vítima constava que a causa pós-morte aguardava confirmação do resultado do teste de Covid-19. As amostras foram colhidas e encaminhadas ao IAL.

números

274
casos suspeitos em investigação

3
mortes suspeitas na região

1
confirmação em Dracena

25
registros descartados na região

 

CIDADES COM CASOS SUSPEITOS:
Adamantina (3), Alfredo Marcondes (2), Caiabu (1), Euclides da Cunha Paulista (15), Iepê (8), Lucélia (1), Martinópolis (7), Mirante do Paranapanema (7), Nantes (1), Narandiba (18), Osvaldo Cruz (1), Ouro Verde (1), Pacaembu (2), Panorama (4), Piquerobi (1), Presidente Epitácio (7), Presidente Prudente (166), Presidente Venceslau (7), Rancharia (5), Regente Feijó (2), Rosana (7), Sandovalina (2), Santo Anastácio (3) e Teodoro Sampaio (1).

Publicidade

Veja também