Região deve receber as vacinas até sexta-feira, diz Estado

Em Prudente, Prefeitura ainda não bateu o martelo sobre qual profissional da saúde receberá a primeira dose, inaugurando a campanha

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 19/01/2021
Horário 16:04
Foto: Governo estadual
Cidades da região aguardam recebimento das doses da Coronavac
Cidades da região aguardam recebimento das doses da Coronavac

O Estado de São Paulo confirmou à reportagem de O Imparcial que a região de Presidente Prudente deve receber as vacinas contra a Covid-19 até sexta-feira, quando serão concluídos os envios das doses e de demais insumos aos municípios de São Paulo.

Esse envio, inclusive, teve início nesta segunda-feira e traz boas expectativas por parte das prefeituras do oeste paulista que, nos bastidores, estimam que essa chegada ocorra na quinta-feira, antes mesmo do prazo do Estado. 

Em nota, o Estado disse que o envio tem se baseado em critérios logísticos, a fim de qualificar a distribuição. Disse ainda que seguirá divulgando diariamente os próximos destinos, bem como seus quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local. No entanto, não detalhou, por exemplo, quantas doses a região de Presidente Prudente deverá receber nesta primeira fase ou o dia exato para que isso ocorra. 

Enquanto isso, o que se sabe, até o momento, em relação à maior cidade da região, por exemplo, é que a Prefeitura de Prudente estima vacinar cerca de 9 mil funcionários da área da saúde nesta primeira fase da campanha. Em nota, a municipalidade já comunicou que ainda aguarda orientações do governo do Estado quanto à data de envio das vacinas, mas ressaltou que o município dispõe de 27 postos de vacinação espalhados por toda a cidade, além de uma moderna rede de frio com capacidade suficiente para armazenar os imunizantes.

A Prefeitura ainda não bateu o martelo sobre quem deverá receber a primeira dose no município.

Publicidade

Veja também