Região soma 760 casos descartados de Covid-19

Agora, cidades regionais somam 249 confirmações da doença e 27 óbitos, três deles mais recentes informados pelas prefeituras de Irapuru, Pacaembu e Panorama; são ainda 125 casos suspeitos

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 12/05/2020
Horário 06:12
Agência Brasil - Ontem, região confirmou mais 14 casos de Covid-19
Agência Brasil - Ontem, região confirmou mais 14 casos de Covid-19

Na tarde de ontem, a região de Presidente Prudente já havia descartado 760 possíveis casos de Covid-19. Ao todo, são 249 confirmações, e 27 óbitos, três deles confirmados na última atualização. Os casos foram informados, respectivamente, pelas prefeituras de Irapuru, Pacaembu e Panorama.

No caso mais recente, ontem, a Secretaria de Saúde de Panorama informou o caso, que, além de óbito, é o primeiro registro na cidade. Trata-se de um homem de 57 anos, que tinha problemas cardíacos e demais doenças. Conforme a pasta, a vítima estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Dracena, mas depois foi transferida à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente, onde morreu na manhã de ontem.

Em Pacaembu, a vítima foi uma idosa que estava na santa casa de Osvaldo Cruz, para onde havia sido transferida com quadro clínico grave, explica a Prefeitura. “A senhora morava na mesma residência do paciente que na semana passada teve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município, divulgado pela Saúde municipal”, completa. Além da nova doença, a idosa também era asmática, já fazia uso de oxigênio há três meses e tinha problema cardíaco.

Já em Irapuru, a notificação foi feita na tarde de sábado, quando a Prefeitura também informou o oitavo caso de Covid-19 no município. Contudo, mais detalhes não foram divulgados.

NOVOS

CASOS

E ontem, dando início na semana, outras 14 confirmações também foram relacionadas ao novo coronavírus. Sendo um caso em Dracena, um em Emilianópolis e um em Pirapozinho, o primeiro no local; Junqueirópolis e Presidente Venceslau informaram mais dois cada; ao passo que em Lucélia foram cinco novos registros.

Os outros dois foram contabilizados em Presidente Prudente. A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) recebeu mais 26 diagnósticos do IAL (Instituto Adolfo Lutz) e de laboratórios conveniados ao órgão. São 24 negativos e dois positivos. Agora, a cidade contabiliza 67 confirmações da doença. Os casos positivos foram confirmados em dois homens, sendo um de 39 anos, com início dos sintomas em 24 de abril, e outro de 47 anos, cujos sintomas iniciaram em 27 de abril. Ambos seguem hospitalizados.

A região ainda tem 125 casos suspeitos de Covid-19, sendo cinco mortes.

SAIBA MAIS

E após o governador João Doria (PSDB) ter prorrogado a quarentena para o dia 31 de maio, os índices de isolamento social em Presidente Prudente voltaram a subir. Respectivamente, fechou com 43% e 47% no sábado e no domingo. Na sexta-feira, dia do pronunciamento, era de 37%. Contudo, os números ainda fazem parte dos menores do território paulista. A cidade chegou a ser destaque negativo em uma matéria dos maiores jornais da capital, a “Folha de S.Paulo”.

CASOS DE COVID-19 NA REGIÃO

MUNICÍPIO

Casos confirmados

Mortes confirmadas

ADAMANTINA                                                                                                   

16

0

ÁLVARES MACHADO                  

3

0

CAIABU                          

1

1

DRACENA                      

19

2

EMILIANÓPOLIS             

1

0

FLÓRIDA PAULISTA                                                    

1

0

IEPÊ                         

1

1

INDIANA                      

3

0

INÚBIA PAULISTA       

1

0

IRAPURU                  

8

1

JUNQUEIRÓPOLIS       

19

0

LUCÉLIA                 

21

4

MARTINÓPOLIS   

3

0

NOVA GUATAPORANGA

4

0

OSVALDO CRUZ

1

0

PACAEMBU            

2

1

PANORAMA                

1

1

PIQUEROBI             

3

0

PIRAPOZINHO     

1

0

PRACINHA                 

1

0

PRESIDENTE BERNARDES 

3

0

PRESIDENTE EPITÁCIO     

3

1

PRESIDENTE PRUDENTE  

67

7

PRESIDENTE VENCESLAU 

25

6

RANCHARIA                 

3

1

REGENTE FEIJÓ

6

0

RIBEIRÃO DOS ÍNDIOS  

1

0

SANTO ANASTÁCIO

1

1

SÃO JOÃO DO PAU D'ALHO  

1

0

TARABAI              

3

0

TEODORO SAMPAIO

1

0

TUPI PAULISTA     

25

0

TOTAL

249

27

Fonte: Governo estadual e municípios

Publicidade

Veja também