Regularização fundiária avança em bairros de Prudente

Extensão do Imoplan, além dos jardins Balneário, Servantes e Sumaré serão beneficiários pelo trabalho, que abrangerá aproximadamente 100 lotes no município

PRUDENTE - Da Redação

Data 27/02/2019
Horário 05:12
Marcos Sanches/Prefeitura de Prudente - Regularização fundiária foi discutida entre o prefeito e integrantes do Itesp
Marcos Sanches/Prefeitura de Prudente - Regularização fundiária foi discutida entre o prefeito e integrantes do Itesp

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB), recebeu técnicos da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) para dialogar sobre a regularização fundiária dos jardins Servantes, Balneário e Sumaré, em um total de aproximadamente 100 lotes, além de toda a extensão do Imoplan, bairro rural da zona leste da cidade. O encontro ocorreu no fim da tarde de segunda-feira, no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, e reuniu o coordenador regional do Itesp, Marco Tulio Vanalli, os supervisores Fernando Barbosa Santos e Camila Fermiano, além do técnico João Leite Neto, todos do instituto.

Trata-se da continuidade dos trabalhos iniciados na atual gestão, com o intuito de trazer segurança jurídica aos moradores desses locais e que ainda não possuem o título de propriedade. Serviço semelhante também irá beneficiar moradores de aproximadamente 100 lotes das Chácaras Arilena, localizadas nas proximidades do aeroporto estadual. É importante lembrar que uma força-tarefa foi instituída há cerca de cinco meses para levantar toda a documentação necessária para viabilizar a regularização desses lotes. Os trabalhos são conduzidos por profissionais das secretarias municipais de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Meio Ambiente, Finanças, Obras e Serviços Públicos e Assuntos Jurídicos e Legislativos.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também