Relatório final

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 16/03/2022
Horário 04:16

Enquanto a reportagem de O Imparcial cuida do noticiário geral, a coluna Plantão registra alguns detalhes sobre a apresentação do relatório final da CEI (Comissão Especial de Investigação) em relação à degradação de setores da Cidade da Criança. 

COESO E VERDADEIRO 
Para o vereador Demerson da Saúde (PSB), na condição de presidente da Câmara Municipal, os vereadores componentes da comissão elaboraram e apresentaram um relatório coeso e verdadeiro. 

MEMBROS DA COMISSÃO 
A referida comissão foi presidida pela vereadora Miriam Brandão (Patriota), teve como relator o vereador Wellington Bozo (MDB) e membro o vereador Ivan Itamar (PSB), líder do prefeito Ed Thomas (PSB) na Câmara Municipal. 

PASTAS VOLUMOSAS 
A leitura do relatório foi feita por Miriam, que ocupou a tribuna sobre a qual foram expostas 11 pastas rosa com volumosa documentação produzida nos procedimentos investigativos, incluindo depoimentos tomados em oitivas de testemunhas. 

SEM DELONGAS 
Uma das recomendações é a de que o prefeito Ed Thomas rompa imediatamente o contrato com o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) e realize estudos para a terceirização do Parque Ecológico Cidade da Criança.

FOME E VONTADE 
Pelo que tudo indica, decisão que vai ao encontro do interesse do prefeito, que declarou recentemente que pretende implantar a gestão de parceria público-privada na Cidade da Criança e no Estádio Municipal Prudentão. É a fome e a vontade de comer. 

IMAGEM NÃO MENTE 
O relatório também recomenda a interdição no parque aquático, que apresenta notório estado de abandono, conforme imagens em fotografias produzidas como parte da documentação levantada pela comissão de investigação. 

MOTIVO DE SATISFAÇÃO 
Os vereadores Ivan, Miriam e Bozo manifestaram satisfação pelo trabalho realizado e que foi elogiado por Demerson, considerando a legalidade e transparência, proporcionando amplo direito de defesa e comprometimento com a verdade. 

OUTRO ASSUNTO 
O vereador Enio Perrone (DEM) também elogiou os membros da comissão e entrou em outro assunto, para comentar sobre a limpeza e melhorias no Cemitério Municipal São João Batista com recursos financeiros destinados pela Câmara Municipal.

GALERIA LOTADA 
A sessão ordinária desta semana teve a galeria tomada por professores em defesa do plano de carreira mediante reajuste linear de salários de todos que compõem o quadro do magistério da rede municipal de ensino. 

AUSÊNCIA NO PLENÁRIO 
Enquanto a galeria estava repleta, no plenário havia a falta do vereador Professor Negativo (Podemos), que enviou justificativa médica por problema de saúde, após ter passado por consulta e recebido a recomendação de três dias sem atividades laborais. 

PAPEL CONCILIADOR 
Há um projeto do prefeito Ed Thomas sobre salários dos professores, cuja discussão em plenário e votação foi adiada por 1 semana; com a Câmara assumindo o papel de intermediar conversações entre o sindicato dos servidores e a administração municipal.

Publicidade

Veja também