Reunião define rumos da natação estadual

PRIMEIRA Anunciado recentemente na 4ª Delegacia Regional da FAP, Pepe conferiu as decisões para a modalidade no Estado

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 03/02/2017
Horário 08:58
 

Na última semana de janeiro,  o técnico da equipe de natação Pastorinho/Criarte/Semepp/Apan, Elvancir Pereira do Nascimento, Pepe, foi nomeado como o novo delegado da 4ª Delegacia Regional da FAP (Federação Aquática Paulista). Na nova função, o treinador já teve a primeira tarefa. Na tarde de ontem, ele participou, em São José do Rio Preto, da reunião que definiu o rumo da natação estadual nesta temporada.

Jornal O Imparcial Pepe foi o representante da região

De acordo com Pepe, estiveram presentes nomes em destaque na modalidade, como por exemplo, o técnico da seleção brasileira de natação, Márcio Latuf, que também é treinador do Unisanta, de Santos. "É uma honra poder representar a região e estar no meio de pessoas que influenciam na nossa experiência e ajudam na forma que absorvemos tudo que é ensinado. São grandes treinadores, além de serem formadores de opinião", afirma.

Na ocasião, um dos pontos que foram discutidos, foi o regulamento do Campeonato Paulista, nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior. Ainda de acordo com o delegado, teve mudanças. "No revezamento 4x200 livre, diferente do ano anterior, agora será absoluto. As equipes júnior 1 e 2, juntamente à sênior, competirão de forma unificada", relata.

Além disso, outro aspecto que ficou definido é referente ao programa de provas, que se manteve como antes. "Nas competições, existe uma sequência que deve ser respeitada, isto é, a ordem que as disputas de cada categoria acontecem, ademais aos horários que vão ocorrer. São regras padrões, que todas as regiões do Estado devem levar em conta", completa Pepe.

No que diz respeito à região de Presidente Prudente, o delegado afirma que o que ficou discutido só vem a acrescentar. "As definições não interferem negativamente. A gente sempre procurou seguir os planejamentos e agora não será diferente", explica. Sobre a experiência de assumir a delegacia e fazer parte do evento, Pepe garante que já tem abraçado o desafio, e que a experiência lhe fornecerá reflexos positivos também na profissão como técnico de natação. "Me sinto fazendo história, pois pude, pela primeira vez como delegado, participar da discussão que define os regulamentos da natação", completa.

 
Publicidade

Veja também