Sai e entra

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/03/2021
Horário 04:18

A primeira-dama e secretária de Assistencial Social, Clélia Tomazini, saiu do isolamento no começo da semana por ter sido acometida pela Covid-19 e quem entra agora é a secretária de Educação, Sonaira Fortunato, que agora testou positivo.

Todos e o padre

Em sua última manifestação no Facebook, esta semana, o senador Major Olímpio (PSL) agradecia as orações de todos e as do padre Antônio Maria. O político natural de Presidente Venceslau permanecia internado em São Paulo, tratando da Covid-19. 

ICMS ambiental

A destinação de 2% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços), na condição de verba carimbada permanente, estabelece 1% para questões gerais e 1% para preservação. O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) comemora essa conquista.

Muitos benefícios

O entendimento do parlamentar, que esta semana participou da cerimônia virtual de sanção do projeto sobre o ICMS Ambiental pelo governador João Doria (PSDB), é de que serão muitos positivos os benefícios previstos para Prudente e região. 

Para prefeituras

Conforme Bragato, a estimativa é de que nos próximos 10 anos o ICMS Ambiental transferirá mais de R$ 5 bilhões para as prefeituras dos municípios paulistas, especialmente beneficiando regiões carentes de recursos, como é a de Prudente.  

Operação noel

No mar de lamas em que o município de Anhumas está atolado, com seguidas denúncias de uso indevido do dinheiro e bens do patrimônio público, entre as mais recentes está ocorrência batizada como Operação Papai Noel.

Chegou a tempo

É que a polícia foi buscar num sítio (propriedade particular) a casinha do Papai Noel. A ação policial ocorreu a tempo de encontrar o bem ainda com suas características originais, pois estava sendo modificado para esconder que era da Prefeitura.

Além da vida

Expressivo título “Um amor para além da vida” no site de O Imparcial para anunciar as mortes do empresário Nilson Vitale, aos 87 anos, e sua esposa Iracema Riga Vitale, aos 89 anos. Ele morreu anteontem e ela ontem. Nenhuma morte foi por Covid-19.
 

Esfera e Seara

Além do que registra a reportagem do jornal, o Plantão em sua especificidade na esfera política, registra que Nilson Vitale caminhou por essa seara na condição de gestor público, como presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).  

A maior obra

Como presidente da empresa de economia mista, na primeira administração do prefeito Paulo Constantino (1978-1980), Nilson Vitale participou diretamente da construção do estádio Prudentão; possivelmente a maior obra da Prudenco até hoje.

Mandato longo

 Pelo que o Plantão apurou, sua gestão na presidência foi de seis anos: de 1978 a 1982, já que o mandato foi estendido por decisão eleitoral, mas Constantino decidiu responder pelos quatro anos para os quais foi eleito, e o vice Professor Ditão assumiu a Prefeitura.

Grande desafio

 Quanto à permanência na presidência, pode até haver algum engano. Porém, é certo que Nilson Vitale esteve na grande empreitada ao lado de Constantino, Ditão, Laudério Botigelli, Oswaldir Dicola, Paulo Vasoncelos e João Ceribelli Pacca, dentre outros.

Publicidade

Veja também