Se eleito, Jocelino quer apostar no agronegócio

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 23/09/2018
Horário 04:57
Leandro Nigre - Jocelino defende reativação de ferrovia e revisão de tarifas de pedágios
Leandro Nigre - Jocelino defende reativação de ferrovia e revisão de tarifas de pedágios

Após ser eleito em 2000 e 2008 como vereador de Santo Anastácio, o agricultor Jocelino José de Santana, filiado ao Podemos, quer tentar uma nova experiência no Legislativo, desta vez em âmbito estadual. Caso consiga uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em outubro, o candidato tenciona defender a diminuição da carga tributária no Estado e o fomento à indústria, considerando que, a seu ver, a 10ª RA (Região Administrativa) sofre com a falta de empresas. Nesse sentido, pretende apostar principalmente no agronegócio, por entender que o setor é uma das principais economias desta parte do oeste paulista e carece de valorização. “Fortalecendo a agricultura e o homem do campo, teremos matéria-prima para ajudar na geração de renda e emprego para a população”, argumenta.

Jocelino também propõe um “trabalho pesado” em cima da malha ferroviária. Seu objetivo é levantar um projeto de lei e até mesmo uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), a fim de investigar por que a linha férrea da região está “sucateada e abandonada” e, a partir das respostas, buscar a reativação do modal tanto para o transporte de passageiros quanto para o de cargas, de modo a facilitar e acelerar o escoamento da produção local. Outra promessa é combater os “valores abusivos dos pedágios”. Na sua concepção, é preciso implantar rodovias alternativas ou instituir a cobrança por quilômetro rodado, com a finalidade de não prejudicar aqueles que precisam se locomover em um espaço curto.

O postulante ainda sugere que as santas casas sejam mantidas pelo Estado, considerando que as cidades estão com orçamentos apertados e precisam “pedir esmolas” aos deputados estaduais e federais com o objetivo de obter investimentos para os hospitais. Além disso, destaca a necessidade de implantar mais faculdades e escolas técnicas nos municípios para que os jovens tenham acesso a cursos profissionalizantes e não precisem migrar para outros centros em busca de formação.

 

CANDIDATO AO CARGO DE DEPUTADO ESTADUAL

Nome completo: Jocelino José de Santana

Nome para urna: Jocelino Santana

Idade: 57 anos

Estado civil, filhos: Casado, 2 filhos

Grau de instrução: Ensino fundamental incompleto

Ocupação: Agricultor

Partido: Podemos

Coligação: Chapa pura

Histórico político, candidatura: Eleito vereador em 2000 e 2008

 

 

 

Publicidade

Veja também