Sebrae Móvel atende em frente à ACE de Pirapozinho até amanhã

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/06/2016
Horário 11:16

 


A unidade veicular do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em São Paulo) está estacionada em frente à sede da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho até amanhã. Na unidade, instalada no local desde segunda-feira, um representante do Sebrae dá orientações a empresários, empreendedores e pessoas que desejam abrir o próprio negócio ou formalizar uma atividade. A iniciativa é gratuita.

Jornal O Imparcial Sebrae Móvel atende na Rua Tiradentes, das 10h às 16h

Segundo uma das representantes do Sebrae, Cláudia de Oliveira Turri, durante o atendimento, são compartilhadas orientações sobre a abertura de empresas, para aqueles que desejam iniciar um empreendimento, e também informações sobre gestão do negócio. "Falamos de como montar um plano de negócios, a viabilidade econômica e financeira, as possibilidades de mercado da empresa, como se observa o mercado, qual o público-alvo com o qual será trabalhado, o produto, o serviço que você vai oferecer, e de que forma você apresentará isso e se diferenciar para ser competitivo no mercado", enumera.

Em um segundo momento, são tratadas ainda as orientações relacionadas à parte financeira da empresa. "Quanto custa montar uma empresa, qual a sua necessidade de capital de giro. É importante orientar o empresário que ele vai precisar de recursos, e que ele tem a necessidade também de se comunicar e atingir este mercado", complementa a representante.

Já para aqueles empreendedores que estão no mercado, a unidade também garante orientações relacionadas à gestão do negócio e à melhoria da competitividade da empresa. "Muitas vezes, o empresário se sente desmotivado, mas ele mesmo tem a solução para o negócio, então, é importante que a gente converse com o empresário para que ele retome os aspectos positivos da sua empresa e para que tenha força para ganhar força no mercado", saliente Cláudia. "Às vezes, a empresa já existe há um certo tempo e cai na zona de conforto. Essa é a hora em que você perde espaço devido à competitividade. É importante estar sempre promovendo o seu negócio para que seja lembrado na mente no consumidor", acrescenta.

Vale lembrar, como diz ainda a representante do Sebrae, que a conversa na unidade móvel é um primeiro contato, que pode ser aprofundando futuramente. "Inicialmente, nós conversamos com o empresário na unidade veicular. Se for o caso, nós agendamos uma consultoria na sede do Sebrae em Presidente Prudente, onde há maior estrutura para o atendimento", expõe.

Quem esteve anteontem na unidade foi o diretor do Terra Parque Eco Resort, Julio Cesar de Moraes. Associado e empreendedor há mais de 10 anos, ele diz que as informações recebidas são de grande valia para aqueles que estão sempre em busca de melhorias.

 

SERVIÇO

AOS INTERESSADOS

A unidade Sebrae Móvel estará em Pirapozinho até sexta-feira. O horário de atendimento é das 10h às 16h. A Associação Comercial e Empresarial está localizada na Rua Tiradentes, 835. Para mais informações, entrar em contato com o escritório regional do Sebrae-SP, em Prudente, pelo telefone 3916-9050.
Publicidade

Veja também