Secretaria da Agricultura: fomento ao setor

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2021
Horário 04:45

Presidente Prudente anunciou a ativação da Secretaria Municipal de Agricultura, assunto que já vinha sendo discutido há algum tempo. Um dos objetivos citados foi o de "estreitar" o relacionamento e o repasse de recursos do Ministério da Agricultura com a cidade, que hoje tem o prudentino Luiz Antônio Nabhan Garcia como secretário de Assuntos Fundiários.
Presidente Prudente, bem como a região como um todo, é envolvida com a agricultura de maneira muito direta. A cidade é formada por inúmeros agricultores e trata-se de um setor que colabora significativamente para a economia e desenvolvimento regional.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento tem como função coordenar a política agrícola do município, prestando assistência e apoio a produtores rurais; controlar, coordenar e gerir o sistema de abastecimento e segurança alimentar; coordenar, fomentar e desenvolver políticas de produção familiar de gêneros alimentícios; assistência técnica e extensão rural, informações sobre o mercado e preços mínimos, armazenagem e abastecimento em articulação com instituições dos governos federal e estadual; e promover a realização de exposições, feiras e outros eventos, com a finalidade de fomentar os produtos agropecuários do município, além de outros tantos objetivos. 
Como noticiado neste diário, outra ideia para fomentar a agricultura em Prudente é a criação de um “mini-Ceasa”, a fim de agregar valor na produção local. Além disso, há o estudo da criação de um projeto para equitação para crianças, com cavalos, professores dando aula para ter um movimento dia a dia no local, para ir revivendo ele de pouco a pouco. 
O ato de instalação da secretaria ocorreu na manhã de ontem no Recinto de Exposições Jacob Tosello, no km 563 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), sede da pasta. Quem assume a secretaria é Maurício Nabhan Garcia, anteriormente, diretor do Departamento de Agricultura da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente). É uma pasta com uma importância ímpar para ajudar com o desenvolvimento da cidade e também da região.

Publicidade

Veja também