Segue a batalha contra a dengue

Ontem bairros da zona norte participaram do mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti; hoje a zona leste será contemplada

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 11/10/2019
Horário 06:25
Paulo Miguel - Desde o início da campanha, 50 toneladas de lixo foram recolhidas
Paulo Miguel - Desde o início da campanha, 50 toneladas de lixo foram recolhidas

Em mais uma etapa do mutirão de limpeza para eliminação de criadouros do Aedes aegypti, a área 7 do município – que compreende bairros da zona norte de Presidente Prudente - foi contemplada ontem. O mutirão conta com oito caminhões e o apoio de mais de 50 funcionários de diversos setores da Saúde: VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Desde a primeira etapa, 50 toneladas de lixo já foram recolhidos.

Hoje, a etapa continua em bairros da área 4, a zona leste: Parque Furquim, Vila Furquim, Residencial Jarina, jardins Itapura I e II, vilas Marcondes, Mendes, Marina, Verinha, Brasil, Líder, Jardim Centenário, Parque Alvorada, Residencial Itapuã, jardins Sumaré, Brasília, Planaltina, Planalto, Santana, Santa Mônica, José Rota, Paraíso, São Bento, Cambuci, Vila Aurélio e adjacências.

A VEM pede aos munícipes que, informados do mutirão, deixem na calçada de casa os objetos que acumulem água e acabam por auxiliar na proliferação do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, tais quais vasos, bacias, potes, copos descartáveis, geladeiras velhas e máquinas de lavar. O mutirão não recolhe lixo doméstico, entulhos e galhos. Repetindo a fala da diretora da VEM de Prudente, Elaine Bertacco, na apresentação da campanha “Prudente contra o mosquito”: “Não vamos retirar o lixo que incomoda o morador, mas o que favorece o mosquito”.

POPULAÇÃO ESTÁ

COMPROMISSADA

De acordo com o responsável pelo mutirão na Vila Operária e Jardim Guanabara, Joberto Nunes Toracci, a população de Prudente se mostra bastante receptiva para com a campanha, colocando os objetos em frente às casas para serem recolhidas e descartadas de forma correta. A família de Maria Laurinda de Jesus Moura, 84 anos, mora no bairro contemplado. A aposentada e sua filha Givaneide da Silva destacaram a preocupação que possuem com a saúde das crianças, além de se felicitarem com o bairro mais limpo.

SERVIÇO

Na quinta e sexta-feira da próxima semana, o mutirão irá contemplar bairros das áreas 3 e 5, ou seja, nas proximidades do centro, Jardim Paulista e Parque do Povo.

Publicidade

Veja também