Sem divulgação

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 17/10/2020
Horário 04:08

Concessão de liminar da juíza eleitoral Flávia Alves Medeiros impediu de ser divulgado o resultado da pesquisa de intenção de votos para os candidatos a prefeito de Prudente, feita nos dias 9 e 11 deste mês. A divulgação seria na última quinta-feira. 

Nome e partido

O pedido de liminar do candidato Marcos Lucas (Avante) foi formulado pelo escritório do advogado João Emilio Zola Junior, pela incorreção do nome no questionário e também por não constar a sigla partidária como estava para os demais candidatos.

Nova pesquisa

A pesquisa foi protocolada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pela Colectta Consultoria e Estatística de Dados, com sede em São Paulo. Mas, diante do ocorrido, a assessoria do candidato disse ao Plantão que a empresa irá fazer nova pesquisa.

Para mais de 70

Como líder regional do PSDB, o deputado Mauro Bragato está apoiando candidatos a prefeito e vice em cerca de 100 cidades que formam a sua base eleitoral, incluindo Prudente. Conforme a sua assessoria, já gravou vídeos para mais de 70 cidades.

Maioria prefeitos

O apoio que inclui reuniões virtuais é para chapas cuja maioria tem candidato tucano a prefeito e em outras com candidatos a vice. A atuação vai de Ourinhos a Presidente Epitácio; de Tupã a Pauliceia; e de Prudente a Rosana, no Pontal do Paranapanema.

Outras atividades

A assessoria de Bragato respondeu ao Plantão, sobre sua atuação neste período, dizendo que o deputado tem participado de audiências em busca de recursos para a região e no trabalho parlamentar continua participando das sessões e das comissões permanentes.

Terça e quinta

Desde o dia 13 e até o dia 29 deste mês, toda terça e toda quinta-feira, O Imparcial publica entrevistas com os candidatos a prefeito de Prudente. As abordagens de várias temáticas permitem ao eleitor avaliar o quanto o candidato conhece a cidade.

O calendário

A publicação das entrevistas, feitas de 1º a 9 deste mês, segue um calendário definido por sorteio. Além do jornal impresso, as entrevistas podem ser acessadas no site www.imparcial.com.br e no canal de O Imparcial no YouTube.

Nesta semana

As publicações desta semana foram das entrevistas com Nelson Roberto Bugalho (PSDB) e Major Glauco José Bazzo (PTC) na terça-feira; Juliano Borges (Podemos) e João Felício Figueira (PRTB) na quinta-feira.

Proxima semana

Para a próxima semana estão programadas as entrevistas de José Lemes Soares (PDT) e Luís Valente (PT) na terça-feira (20); Marcos Lucas (Avante) e Ed Thomas (PSB) na quinta-feira (22). 

Última semana

Na terça-feira (27) serão publicadas as entrevistas de Fábio Sato (MDB) e Guilherme Piai (PSL); enquanto que na quinta-feira (29) serão conhecidos os conteúdos dos candidatos Laércio Alcântara (DEM) e Paulo Lima (PSD).

Para atualizar

Está começando hoje e irá até a próxima sexta-feira (27) a 3ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento. Realização totalmente online e gratuita, pela Fundação Inova Prudente e Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação.

Publicidade

Veja também