Semana da Enfermagem aguarda mais de 300 pessoas no Matarazzo

Evento prestará homenagem aos profissionais de Prudente, que se distribuem entre 228 auxiliares de enfermagem e 82 enfermeiros

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/05/2022
Horário 14:45
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Intenção do evento é a valorização profissional dos profissionais de enfermagem
Intenção do evento é a valorização profissional dos profissionais de enfermagem

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realizará a Semana da Enfermagem nesta quarta, quinta e sexta-feira, das 13h às 17h, no Centro Cultural Matarazzo. O evento marca a comemoração do calendário da Semana Mundial da Enfermagem.

A iniciativa é voltada aos profissionais da enfermagem que atuam no município. São aguardadas mais de 300 pessoas que trabalham nas unidades básicas de saúde, estratégias de saúde da família, pronto atendimento e demais serviços de saúde. Prudente conta com 228 auxiliares de enfermagem e 82 enfermeiros em atuação.

"O evento tem como objetivo prestar uma homenagem aos profissionais do município, que contribuem com a prestação de saúde de qualidade e atendimento de toda a população, em especial no recente enfrentamento à pandemia da Covid-19. A intenção é a valorização profissional dos servidores da saúde do município", aponta a administração municipal.

A semana contará com palestras a partir do tema principal: "Inteligência emocional e comunicação: habilidades interpessoais indispensáveis na atenção à saúde".

Publicidade

Veja também